O CEO do Twitter, Dick Costolo, participou de um painel na manhã de hoje e falou uma coisa bastante interessante: o Twitter está brincando com um recurso de rebobinar, como em DVR. Parece sensacional.

Grandes eventos ao vivo são os melhores para o Twitter brilhar, mas se você acessar quando as coisas estão acabando, não vai ter tanta sorte. Você pode voltar para ver tweets antigos na sua timeline, mas não compensa o esforço. De acordo com Costolo, o Twitter sente a sua dor por estar perdido no tempo, e está trabalhando em uma solução. Não um feed selecionado como o que foi testado durante os Jogos Olímpicos do ano passado, mas algo que preserve o “clamor de multidão”.

Costolo descreveu assim:

Seria bom ver as coisas como em um gráfico com os picos das conversas, que horas elas ocorreram… e ter a possibilidade de voltar no tempo para ver o que aconteceu em um momento em particular… e seguir junto com o Twitter em um modo DVR.

Além da informação de que o Twitter trabalha em algo assim (o que é muito bom), não foi dado nenhum detalhe sobre o recurso. Ainda assim, é fácil imaginar como pode ser usado: registros de eventos esportivos, premiações, episódios de seriados. Espero que a execução seja tão boa quanto a ideia. Parece bastante com uma viagem no tempo. [TechCrunch]