_Câmeras

Uma câmera vestível que vira um drone e sai voando do seu pulso

A Nixie é um conceito de câmera vestível que fica no seu braço. E, dele, ela consegue sair voando como um drone.

Conheça Nixie, um conceito de câmera vestível que voa do seu pulso e se transforma em um quadcóptero com controle remoto. É uma câmera-drone vestível bizarra, mas interessante, que ninguém sonhava em ter… e agora eu acho que quero uma.

A Intel está fazendo uma competição para encorajar novas ideias de tecnologia vestível, e a Nixie é uma das finalistas. Por enquanto, ela ainda está em desenvolvimento, então a câmera de pulso voadora ainda tem suas falhas. O líder da equipe de desenvolvimento, Christoph Kohstall, quer conseguir fazer com que a Nixie saia voando a partir de um gesto feito com as mãos. Ela lembraria onde você está, tiraria uma foto, e então voltaria para seu pulso, como um bumerangue paparazzi futurista.

Se prender algo no seu pulso para tirar fotos não é algo que te agrada, provavelmente você está dentro do público-alvo da Nixie.

Tudo isso parece estar muito longe da realidade ainda; eles vão precisar trabalhar muito para fazer a Nixie consistente. Afinal, usar um daqueles bastões de GoPro para tirar foto de algo que está longe pode não parecer tão conveniente quanto usar uma câmera que voa a partir do seu pulso, mas é muito menos complicado. Em uma área lotada, a Nixie pode ter dificuldade em saber para qual pessoa ela deve voltar.

A equipe da Nixie ainda tem muito trabalho a fazer, mas se eles conseguiram dar polimento ao protótipo, podemos estar diante de um vestível que vale a pena. [The Creator’s Project]

Imagem via Intel

Sair da versão mobile