Bem, como posso explicar isso? Eu recebi umas ligações interessantes hoje. Era a Apple. E eles querem o telefone deles de volta.

Esse celular foi perdido, e então encontrado. Mas do ponto de vista da Apple, poderia ser considerado roubado. O que falei para eles: tudo que eles tinham de fazer para tê-lo de volta seria declarar a posse. Oficialmente. Esta requisição formal do departamento jurídico da Apple é essa declaração de posse. Ela prova – se é que havia alguma dúvida na sua cabeça – que essa coisa é real.

Aqui está a minha resposta:

Bruce, obrigado.

O Jason Chen, que nos lê em cópia, que está em posse do iPhone. Aqui está o seu endereço. Vocês dois devem combinar um horário.

[Blah Blah Blah endereço]

Fico feliz que você busque isso. Ele estava queimando um buraco nos nossos bolsos. Então, para você saber, nós não sabíamos que tinha sido roubado quando o compramos. Agora que sabemos que não é uma imitação barata, e realmente é da Apple, eu fico feliz em devolvê-lo a seu dono de direito.

P.S.: Eu espero que vocês peguem leve com o rapaz que o perdeu. Eu não acho que ele ame algo mais que a Apple. 

E como essa era a única parte do quebra-cabeças que faltava, nós agora ao mesmo tempo extinguimos qualquer dúvida sobre a origem e, ao mesmo tempo, conseguimos devolvê-lo. *sentimento gostoso e quentinho de seguir a lei.

(Nosso departamento jurídico nos disse que a lei da Califórnia determina que "Se tiver um bem perdido, o dono tem três anos para reclamar sua posse. A pessoa que encontrá-lo tem o dever de reportar o ocorrido." O que, a bem da verdade, os caras que acharam tentaram fazer. Mas eles foram mais ou menos ignorados pela Apple.) 

Eu fico triste em vê-lo ir embora. Nós chegamos a conclusão que esse aparelho é algo que provavelmente veremos em algum momento em breve, mas ninguém sabe exatamente quando. Para alguns de nós, essa data já está demorando para chegar.