_Xbox

Uma espiada por trás do Wireframe do Kinect: Como o Xbox transforma você em um avatar falante

Avatar Kinect, a sua versão virtual cartunesca que pisca e sorri, está sendo lançada hoje no Kinect Fun Labs. Ele mapeia suas sobrancelhas, boca, e outros pontos do seu rosto para traduzir suas expressões do mundo real em um equivalente poligonal. E é assim que ele funciona. O sensor do Kinect não fornece fidelidade suficiente […]

Avatar Kinect, a sua versão virtual cartunesca que pisca e sorri, está sendo lançada hoje no Kinect Fun Labs. Ele mapeia suas sobrancelhas, boca, e outros pontos do seu rosto para traduzir suas expressões do mundo real em um equivalente poligonal. E é assim que ele funciona.

O sensor do Kinect não fornece fidelidade suficiente para, digamos, realmente combinar as vezes que você pisca com aquelas que aparecem na tela – essa parte é gerada randomicamente – mas movimentos faciais maiores como sobrancelhas arqueadas e boca aberta, ele acerta com mais frequência do que erra. Interessante que essa falta de precisão é o que torna o Avatar Kinect mais divertido do que bizarro, um jogo mais do que algo realmente super realista. De todos os sets que você deveria dar uma olhada, o feito a lápis desenhado pela filha de um desenvolvedor é talvez o mais encantador.

Video por Michael Werner, edição por Woody Jang

Sair da versão mobile