_Ciência

Uma usina de energia nas costas

O nome desse negócio ao lado é BPP-2, e tê-lo nas costas é igual a ter uma mini usina hidrelétrica de 14kg e 500-watts nas costas. Ou então 60 painéis solares. Quando a civilização finalmente entrar em colapso, eu terei um desses e viverei por muito tempo.

Você pode usar o Backpack Power Plant da Bourne Energy em qualquer correnteza mais funda que um 1,20m. Ele opera em silêncio, sem emissão de calor, e pode ser montado de maneira discreta. Todas essas são boas qualidades para evitar que ele seja localizado e roubado pelas hordas de saqueadores da distopia pós-apocalíptica.

Há uma versão militar já em uso, que consegue operar em uma variedade de situações, mas a edição "civil", de US$ 3,000 é projetada para correntezas de mais de dois metros por segundo. O público-alvo principal são os países em desenvolvimento, nos quais um gerador de energia portátil como esse pode fazer toda a diferença do mundo em vilas e cidades remotas.

É um protótipo por enquanto, mas todos sabemos que eles têm que deixar isso pronto antes de 2012 se quiserem que bom uso seja feito. [Wired]
 

Sair da versão mobile