_Samsung

Unidades do Galaxy Fold já começam a apresentar problemas

Apenas dias depois de enviar celulares dobráveis para jornalistas e influenciadores, aparelho já começa a sofrer com defeitos

Steve Kovach

Atualizado às 8h15 com posicionamento da Samsung sobre os incidentes

Apenas dias depois de a Samsung enviar seu smartphone dobrável de US$ 2 mil a criadores de conteúdo, um número preocupante de jornalistas diz que suas unidades do Galaxy Fold apresentaram problemas.

Repórteres de CNBC, Verge e Bloomberg tuitaram imagens mostrando problemas aparentemente distintos no Galaxy Fold — embora no caso do terceiro, o jornalista talvez tenha ajudado a ferrar com o telefone.

(“O telefone vem com esse filme/camada protetora. A Samsung diz que você não deve removê-la. Eu a removi, sem saber que não deveria (os consumidores também não vão saber). Parecia removível no canto esquerdo, então eu removi. Acho que isso contribuiu para o problema.”)

“Tem algo pressionando a tela na dobradiça, bem ali na dobra”, escreveu Dieter Bohn, do Verge, descrevendo um problema na unidade de review do Galaxy Fold que ele inicialmente recebeu. “É algo angustiante descobrir apenas dois dias depois de receber minha unidade de review. Mais angustiante ainda é que a protuberância eventualmente pressionou forte o bastante a tela até quebrá-la.”

(“CREDO: algo aconteceu com a tela do meu Galaxy Fold e causou uma protuberância. Não sei como aconteceu e estou esperando a Samsung me responder. Está quebrado.”)

Talvez o pior problema aparente, no entanto, tenha sido enfrentado por Steve Kovach, da CNBC, que compartilhou um vídeo da tela do Galaxy Fold piscando erraticamente após “um dia de uso”. No Twitter, Kovach disse que não fez “nada” com o telefone: “Acabei de desdobrá-lo!”

O youtuber tech Marques Brownlee disse que a tela do seu Galaxy Fold morreu depois que ele também tentou descascar o filme. Se vale de alguma coisa, o Gizmodo não teve nenhum problema com a nossa unidade de review até agora. Porém, a US$ 2 mil por aparelho, é certamente preocupante ver tantos problemas com o smartphone tão cedo. Espera-se que o dispositivo seja enviado aos consumidores no final deste mês.

(“Há uma camada que parece ser um protetor de tela no display do Galaxy Fold. NÃO é um protetor de tela. NÃO a remova. Fui até aqui descascando antes da tela dar problema e escurecer. Comecei de novo com um substituto.”)

Em comunicado enviado a jornalistas e produtores de conteúdo dos EUA, a Samsung diz que vai analisar as amostras com problema e assegurar que os clientes tenham ciência que a remoção da película protetora pode danificar a tela. O comunicado da empresa sul-coreana na íntegra:

Um número limitado de amostras do Galaxy Fold foi fornecido para a mídia fazer análise. Temos recebido alguns relatos referentes à tela principal dessas amostras. Vamos inspecionar minuciosamente essas unidades pessoalmente para determinar a causa do problema.

Separadamente, algumas das pessoas que receberam o problema tiveram um problema ao remover o topo da camada do display causando dano à tela. A tela principal do Galaxy Fold conta com camada de proteção, que é parte do design da estrutura do display para proteger a tela de arranhões indesejados.

Remover a camada protetora ou inserir adesivos no display principal pode causar dano. Nós nos asseguraremos que esta informação esteja clara para nossos consumidores.

Sair da versão mobile