_Cultura

Se Wakanda participasse da Copa do Mundo, estes seriam os uniformes deles

Com Wakanda se tornando mais envolvida com assuntos do mundo corrente após Pantera Negra, é preciso imaginar como seria a participação da nação imaginária do filme em grandes eventos esportivos. Como estamos em tempo de Copa do Mundo, então é oportuno imaginar como seriam os uniformes da seleção do país. • O Vibranium, do Pantera […]

Com Wakanda se tornando mais envolvida com assuntos do mundo corrente após Pantera Negra, é preciso imaginar como seria a participação da nação imaginária do filme em grandes eventos esportivos. Como estamos em tempo de Copa do Mundo, então é oportuno imaginar como seriam os uniformes da seleção do país.

O Vibranium, do Pantera Negra, poderia existir?

O artista Mark Yesilevskiy, um ilustrador e designer gráfico de Buffalo, em Nova York (EUA), pensou em algumas sugestões. Nessa sexta-feira (29), ele compartilhou um uniforme baseado em Dora Millaje, a guarda real de Wakanda. O time, obviamente, é chamado de Panteras Negras.Repare que na gola tem uma espécie de reprodução do colar usado pelos soldados do país.

Desenho por Mark Yesilevskiy

Este design combina perfeitamente com o uniforme de Wakanda que Yesilevskiy compartilhou no mês passado (abaixo).

Desenho por Mark Yesilevskiy

Ambos os conceitos são bem bonitos e adaptam o o estilo de Wakanda aos uniformes de futebol. Não parece haver qualquer uso de Vibranium nos uniformes, mas a Shuri, com certeza, poderia pensar em usar o material mágico do país nesses modelos.

Os desenhos feitos por Yesilevskiy podem ser comprados no formato de pôster no website dele.

[Mark Yesilevskiy via Nerdist]

Sair da versão mobile