_Ciência

Universitário cria forma de tomar banho sem água

Em países pobres, há lugares que nem possuem água adequada para se tomar banho. A falta de higiene pessoal, no entanto, abre um caminho para doenças. Como resolver este problema? Um universitário da África do Sul pode ter a resposta com um gel de banho que não requer água. O gel, chamado DryBath, foi desenvolvido […]

DryBath

Em países pobres, há lugares que nem possuem água adequada para se tomar banho. A falta de higiene pessoal, no entanto, abre um caminho para doenças. Como resolver este problema? Um universitário da África do Sul pode ter a resposta com um gel de banho que não requer água.

O gel, chamado DryBath, foi desenvolvido pelo universitário Ludwick Marishane, de 22 anos, em resposta ao mau cheiro de um amigo. Basta esfregar o DryBath no corpo todo para matar bactérias, hidratar a pele e deixar um cheiro de banho tomado, segundo a Headboy Industries, empresa criada por Marishane.

Uma embalagem custa US$0,50 para comunidades rurais e US$1,50 para empresas, e é o bastante para limpar todo o corpo e matar 99,9% dos germes, o que deve reduzir doenças em áreas rurais causadas por falta de água e higiene. Marishane também vê a tecnologia sendo adotada por militares (em áreas sem água, por exemplo) e até mesmo em hotéis e aviões.

O mais impressionante é que ele criou tudo isso usando o celular: segundo a LiveScience, já que Marishane não tinha computador, ele usou seu dumbphone para se conectar à internet e, durante seis meses, pesquisar ideias para criar a fórmula do gel. No fim, ele reuniu – e patenteou – uma mistura de biocidas, bioflavonoides e hidratante.

Se você quer saber mais sobre o DryBath, visite o link a seguir: [Headboy Industries via LiveScience]

Sair da versão mobile