_Comida

Use câmeras infravermelhas para saber qual é o melhor filé

Não é apenas a marmorização que define se uma carne é boa. Aparentemente a qualidade da gordura tem muito a ver com seu sabor - e por isso pesquisadores encontraram uma nova função para as câmeras: encontrar os melhores cortes de carne.

Não é apenas a marmorização que define se uma carne é boa. Aparentemente a qualidade da gordura tem muito a ver com seu sabor – e por isso pesquisadores encontraram uma nova função para as câmeras: encontrar os melhores cortes de carne.

Duas equipes de pesquisadores japoneses estão usando câmeras infravermelhas em carnes do tipo Hida-gyu para detectar ácido oléico (que indica a presença dos deliciosos ácidos graxos Ômega 9). Em um teste realizado recentemente, de uma equipe com 24 especialistas em carne, 14 deles confirmaram que a carne selecionada usando o infravermelho era, de fato, a melhor. Agora, o próximo passo para os pesquisadores é aumentar a precisão do procedimento.

Eu só espero que eles criem um aplicativo de iPhone com o que descobrirem nessas pesquisas. [Examiner via Switched via Picturephoning] [Imagem: Conny Lundgren]

Sair da versão mobile