_Tecnologia

Use o Google para ganhar desconto em compras online

Você está pensando em comprar algum produto na loja online do Extra ou do Ponto Frio? Se você procurar o produto no Google e clicar no link da loja, você pode receber 5% de desconto.

Você está pensando em comprar algum produto na loja online do Extra ou do Ponto Frio? Se você procurar o produto no Google e clicar no link da loja, você pode receber 5% de desconto.

Ah, a magia dos descontos… Depois de procurar por [extra.com.br Notebook Lenovo G450 T4300] no Google e clicar no primeiro link dos resultados, ele carregou a página com o valor de R$1.399, mas logo recarregou e mostrou o valor de R$1.329,05 – 5% de desconto! O mesmo acontece na loja online do Ponto Frio, que tem os mesmos preços.

Testamos o "truque" com vários produtos no Extra e no Ponto Frio: TVs, notebooks, videogames, câmeras – até mesmo barbeadores, bicicletas e fogões. Você já consegue esse desconto de 5% se pagar com boleto, mas quando você acessa a loja através do Google, o desconto é incorporado ao preço. Ou seja, não importa o método de pagamento nem o número de parcelas, você leva o desconto. (Se você quiser pagar com boleto, não recebe mais desconto por isso.)

Parece haver duas exceções: se o produto originalmente não recebe desconto no boleto, ele não recebe desconto se você vier do Google. E a dica, pelo menos para nós, não funcionou com celulares: mesmo que tenham desconto no boleto, o preço deles não incorpora os 5% a menos.

O jeito mais fácil de obter o desconto é chegar pela loja por vias normais, encontrar o produto e copiar o link da página. Daí, basta procurar o link no Google. Vai ficar mais claro em qual resultado clicar, e quando clicar vai ganhar o desconto.

A dica veio através do leitor Vinícius e, pelo menos no site da Ponto Frio, parece estar disponível pelo menos desde 2007. Quanto ao Extra, não conseguimos encontrar registros sobre esta dica, mas faz sentido que o "truque" funcione nessa loja também: o Ponto Frio e o Extra pertencem à mesma empresa, o Grupo Pão de Açúcar.

Os sites provavelmente fizeram uma parceria com o Google, e sabem que você veio de um resultado de busca através de um cookie do seu navegador. Você também pode realizar a busca num site que use o Google para tanto, como o eco4planet, mas a dica não funciona em outros motores de busca, como o Bing e o Yahoo.

Se você conhece alguma forma semelhante de conseguir desconto em compras online, conte para a gente! [Valeu, Vinícius!]

Sair da versão mobile