Seja o jogo da cobrinha, seja algo mais moderno, praticamente todo mundo joga nos seus celulares. Mas uma recente pesquisa da Nielsen mostrou que os donos de iPhone são maiores gamers do mercado de celulares, jogando praticamente duas vezes a quantidade de horas mensais que é considerada a média.

Como mostra o gráfico acima, donos de WP7, BlackBerry e de “feature phones” (que é o que chamaríamos aqui de “telefones normais, não-smart”) não chegam a 5 horas de jogo todo mês, enquanto Androiders jogam pouco mais de 9 horas, e iPhoners jogam quase 15 horas todo mês. Isso dá uma média de 7.8 horas mensais de jogo, que é pouco mais da metade do tempo que os donos de iPhone passam jogando.

Além do óbvio fato de que há mais e muitas vezes melhores jogos no iOS, alguém tem alguma teoria sobre o por que disso? Eu tenho. É culpa do Tiny Tower. Jogo maldito. Você abre o app às 7 da noite e quando vê, o seu despertador já está tocando. Quando ele for lançado para Android esse gráfico vai mudar. Esperem só.

Aproveite a seção de comentários aí embaixo e faça, sem pensar muito, o seu top3 de jogos para celulares. E já que todo mundo gosta tanto de jogos, quero propor um agora mesmo: todo mundo que tentar transformar os comentários deste post em uma guerra perde. Valendo!  [MacMagazine]