A Asus está sendo alvo de críticas por parte de usuários experientes, que temem não poder personalizar o novo tablet Transformer Prime o quanto querem devido ao bootloader travado. E eles têm razão!

O tablet Android com processador quad-core é forte nas especificações e nos benchmarks, então claro que várias pessoas querem a liberdade de personalizá-lo. Mas membros do XDA Developers descobriram que o Transformer Prime tem bootloader criptografado, o que impede o uso de ROMs customizadas. Entendo como isso é frustrante: quando se trata de Android, quem compra quer fazer o que quiser com ele.

Se você está entre os que gostariam de fazer root no Transformer Prime, há esperança: muitos usuários revoltados estão se manifestando na página da Asus no Facebook, e há um abaixo-assinado que pode funcionar. Uma campanha semelhante fez a HTC mudar sua política de colocar bootloader criptografado em seus celulares com Android, e agora eles oferecem uma ferramenta para destravá-lo. [XDA-Developers via The Next Web]