_Tablets

V9, tablet da ZTE, finalmente chega ao mercado pela TIM

Já faz um bom tempo que vimos o tablet da ZTE, o V9 — foi em outubro do ano passado, com promessa de lançamento para janeiro deste ano. Bem, parece que nem tudo saiu como o planejado e o aparelho chega agora ao mercado pela TIM, com promessa de ser um dos mais acessíveis do mercado, […]

Já faz um bom tempo que vimos o tablet da ZTE, o V9 — foi em outubro do ano passado, com promessa de lançamento para janeiro deste ano. Bem, parece que nem tudo saiu como o planejado e o aparelho chega agora ao mercado pela TIM, com promessa de ser um dos mais acessíveis do mercado, custando R$996. Boa hora para lembrar o que ele tem por dentro.

Como o V9 foi pensado lá pelo segundo semestre de 2010, prepare-se para acompanhar uma sequência de configurações direto do túnel do tempo dos tablets: tela de 7 polegadas de TFT, memória RAM de 512MB, processador Qualcomm MSM7227 da antiga família ARM11, com clock de 600MHz e Android em sua versão 2.1. Em nossos testes na Futurecom, o apareho apresentou lentidão e uma tela não muito sensível — esperamos que a versão 2011 tenha modificado alguns detalhes.

A mudança mais significativa é que o preço sugerido é menor do que a expectativa de outubro. Ok, era o mínimo que eles poderiam fazer, mas o V9 chega por R$996 na TIM, entrando para o rol de tablets com Android antigo, configuração média e promessa de economia de dinheiro por parte do usuário. Mas não espere economizar nas aspirinas.

Sair da versão mobile