_Post Patrocinado

Top 1% talentos de TI da América Latina: empresa de desenvolvimento web está com mais de 900 vagas abertas

Na lista das 25 profissões do futuro vemos, sem nenhuma surpresa, que quase todas estão, de alguma forma, ligadas à tecnologia da informação. Para se ter uma ideia, somente entre março e abril de 2020, houve um aumento de 55% nas vagas para programadores web. E, de acordo com um estudo liberado pela Brasscom (Associação […]

Imagem: Markus Spiske (Unsplash)

Na lista das 25 profissões do futuro vemos, sem nenhuma surpresa, que quase todas estão, de alguma forma, ligadas à tecnologia da informação.

Para se ter uma ideia, somente entre março e abril de 2020, houve um aumento de 55% nas vagas para programadores web. E, de acordo com um estudo liberado pela Brasscom (Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação), até 2024, serão necessários 420 mil profissionais trabalhando na área de TI. No entanto, o Brasil forma somente 46 mil pessoas com habilidades em tecnologia por ano.

Portanto, não é segredo que profissionais de TI são alguns dos mais requisitados do mundo. Talvez por isso a BairesDev, empresa de outsourcing de software, trabalhe com um minucioso processo de seleção de colaboradores. Todos os anos, a companhia recebe mais de 1,2 milhão de inscrições para vagas, porém seleciona apenas aqueles que se encaixam no top 1% de talentos de TI da América Latina.

Esse rigoroso processo de seleção exige habilidades e credenciais de tecnologia de nível especializado, fluência em inglês e código, referências excepcionais e notas máximas em uma infinidade de testes, além de possuir metodologia única, que inclui, inclusive, Inteligência Artificial.

Com essa abordagem, a BairesDev é capaz de fornecer serviços de classe mundial para empresas de todos os tamanhos, como Google, Rolls-Royce, e o Pinterest, enquanto lidera sua transformação digital. O top 1% dos talentos de TI é a espinha dorsal do negócio da BairesDev. Por isso, só os melhores entram. No entanto, quando conseguem, têm a possibilidade de trabalhar com clientes norte-americanos em projetos desafiadores.

A BairesDev tem atualmente mais de 900 vagas abertas e você pode ter mais informações sobre elas clicando aqui.

Esse modelo de seleção e a cultura movida a tecnologia permitiram que a BairesDev entrasse no top 10 das maiores empresas do Vale do Silício. O sucesso da empresa pode ser visto pelos prêmios e reconhecimentos, que mostram que a BairesDev está no caminho certo, de crescimento, excelência e comprometimento com o cliente

Em 2020, a BairesDev foi uma das empresas que ganhou o prêmio de Melhor Empresa para Remuneração nos EUA, do Comparably Awards. Por selecionar os melhores profissionais, a companhia entende que precisa oferecer os melhores benefícios.

Também ganhou o prêmio de Melhor Empresa para Diversidade, no Comparably Awards 2020. A BairesDev foi reconhecida com esse prêmio graças a uma pontuação de diversidade de 96/100 na Comparably, que a coloca entre as 5% melhores empresas nos EUA com 1.001-5.000 funcionários.

Além de outros diversos prêmios que a BairesDev já ganhou, a companhia está classificada entre as 5 primeiras empresas de desenvolvimento web de todo o mundo, em uma lista que inclui mais de 35.000 companhias especializadas neste serviço. 

Com sua visão moderna e escolha minuciosa de colaboradores, a BairesDev recolhe frutos das suas inovações em sua ampla carteira de clientes, além de ser considerada a empresa de terceirização de tecnologia com crescimento mais rápido da América Latina.

17% das novas parcerias da empresa vêm de referências, uma prova do nível de satisfação de seus clientes. Para renovar esse compromisso, a BairesDev desenvolveu um formulário personalizado – Net Promoter Score (NPS) – durante 2019, que mede a lealdade entre fornecedores e consumidores, e entende melhor as necessidades dos seus parceiros de negócios.

Com esse formulário, a BairesDev confirmou a notável satisfação dos seus clientes, uma vez que 93% dos participantes avaliaram sua experiência com a empresa com nota média de 8/10 ou superior.

Sobre a BairesDev

Fundada em 2009 por um grupo de empreendedores e ex-engenheiros, a empresa surgiu com o intuito de fechar uma lacuna fundamental no mercado: a falta de oportunidades para talentos da América Latina.

Foi dessa forma que começaram estabelecendo equipes de engenheiros de softwares bilíngues nas principais cidades dos continentes americanos. Assim, eliminaram as dificuldades com fuso horário e diferenças culturais, para poderem oferecer soluções de tecnologia exclusivas para impulsionar o mercado e ajudar negócios a crescerem.

Ao perceberem que havia muito potencial no trabalho à distância, começaram a utilizar equipes distribuídas como base das operações. Com isso em mente, decidiram explorar os principais talentos de TI da América Latina, uma região que estava crescendo com profissionais altamente qualificados.

A partir disso, expandiram sua atuação para o mercado dos EUA, que precisava urgentemente de talentos de TI e que poderia se beneficiar de fusos horários próximos e semelhanças culturais. Dessa maneira, mostraram a todos, de clientes a colaboradores, que o trabalho remoto era a forma inteligente a se seguir. Foi aí que o “trabalho inteligente” se tornou “negócios como sempre”.

A cada ano, mais de 1,2 milhão de desenvolvedores e engenheiros de software se inscrevem para fazer parte do time de colaboradores da BairesDev. Também, não era para menos, já que a empresa cresceu, em média, 52% ao ano, nos últimos 4 anos.

Mantendo o foco na satisfação dos clientes, a BairesDev seleciona apenas a elite entre esses candidatos para fazer parte da sua equipe. O resultado disso, para a empresa, é ter consigo os profissionais de TI mais talentosos e experientes para fornecer soluções de tecnologia ponta a ponta para startups e empresas da Fortune 500.

Não à toa, a BairesDev, que em 2018 tinha 400 funcionários, hoje tem 1500.

Como a própria BairesDev se define:

Ou seja, a visão estratégica da BairesDev para o futuro impulsiona a transformação em todos os setores. Os serviços de desenvolvimento da empresa são apoiados por um pacote Agile e uma mentalidade de Design Thinking. Isso garante que os Gerentes de Projeto e Scrum Masters trabalhem diretamente com as equipes de gerenciamento para garantir que os projetos sejam sempre entregues no prazo e dentro do orçamento.

Se você tem interesse em saber mais sobre a BairesDev e se candidatar a uma das mais de 900 vagas abertas, confira o site da empresa.

Sair da versão mobile