A primeira Apple Store brasileira pode chegar em breve: recebemos e confirmamos a informação de que a empresa procura funcionários para a sua loja que será aberta no Rio de Janeiro.

Pela Catho Online, a Apple está procurando 10 pessoas para trabalharem como Genius – uma área da loja física que ajuda clientes e usarem e trocarem os produtos. A empresa também procura mais 5 pessoas para atuarem como Expert – um dos requisitos para isso é “ser apaixonado pela Apple”.

No site oficial da Apple também há um monte de anúncio de vagas para lojas de varejo por aqui. Além do Genius e Expert, a empresa também procura encarregados de estoque, especialista em negócios, gerente e outras coisas – você pode ver aqui. Todas as vagas foram postadas hoje, o que indica que as buscas estão apenas começando.

vagaapplestore

A confirmação de que a primeira Apple Store a abrir no Brasil seria no Rio de Janeiro surgiu no fim do ano passado, mas até agora não sabemos mais nada – onde exatamente ela ficará e quando vai abrir. Mas algo fica claro: isso deve acontecer em breve, nos próximos meses — ninguém abre vagas para tantos cargos se a loja não está mais do que engatilhada.

Entramos em contato com a Apple para saber mais sobre as vagas e atualizaremos o post assim que conseguirmos uma resposta. [Obrigado pela dica, Patrick!]