
Vai acabar o “Round 6”: deixa saudades ou já vai tarde?
Originalmente pensada como uma minissérie, a série coreana “Round 6” estreou sua terceira e última temporada nesta sexta-feira (27) na Netflix. No entanto, o sucesso do drama — que foi visto 600 milhões de vezes antes do lançamento da temporada final — garantiu seis novos episódios. Saiba o que acontece no fim do programa e a opinião da crítica.
Na trama, um grupo de pessoas em dificuldades financeiras aceita um convite para um jogo de sobrevivência com um prêmio bilionário. No entanto, as aparentes brincadeiras infantis escondem a realidade de uma competição sanguinária.
O primeiro capítulo da nova temporada começa exatamente onde terminou o anterior. Ou seja, com Seong Gi-hun (Lee Jung-jae) retornando ao jogo para encerrá-lo após uma revolução frustrada.
Chegam à terceira temporada a mulher trans Hyun-ju (Park Sung-hoon), a mãe e filho Geum-ja (Kang Ae-sim) e Yong-sik (Yang Dong-geun), a grávida Jun-hee (Jo Yu-ri) e o ex-youtuber Myung-gi (Yim Si-wan), a tímida Min-su (Lee David), o braço direito de Thanos Nam-gyu (Roh Jae-won), a xamã Seon-nyeo (Chae Kuk-hee) e o ex-fuzileiro naval Dae-ho (Kang Ha-neul). Mas, como é de se esperar, a maioria não sobrevive.
O que acontece com Gi-hun na 3ª temporada (Alerta de Spoiler)?
Na rodada final da nova temporada, os jogadores devem navegar por três enormes torres de pedra e matar um dos competidores para avançar para a próxima torre. No final, os sobreviventes poderão dividir o dinheiro igualmente. Contudo, Gi-hun morre em um sacrifício.
Ele chega à torre final com o bebê e Myung-gi, que tenta convencê-lo a lhe entregar o bebê. Porém, ele se recusa, acreditando que ele planeja sacrificar o próprio filho. Eles lutam e Myung-gi cai e morre. Mas, como nenhum dos dois apertou o botão para iniciar a rodada, a morte não conta como sacrifício.
Então, Gi-hun deve escolher entre matar o bebê ou se sacrificar. Para a surpresa dos VIPs que os assistem, ele escolhe a segunda opção, dizendo: “Não somos cavalos. Somos humanos.” Assim, o bebê vence o jogo.
Vai ter continuação de “Round 6”?
A cena final do episódio também contém um possível gancho para um spin-off. Nela, o Front Man, In-ho, está em um carro após entregar o dinheiro de Gi-hun para sua filha. Ele encontra com uma recrutadora (Cate Blanchett), que o cumprimenta.
Supõe-se que essa cena indique uma série derivada nos Estados Unidos, já que o jogo é mundial. Em outubro, o Deadline revelou que uma série de “Round 6” em inglês estava em desenvolvimento, com o diretor David Fincher.
O que diz a crítica?
No Rotten Tomatoes, a terceira temporada de “Round 6” recebeu 90% de aprovação da crítica, contra 49% do público atualmente. A maioria dos comentários exaltou a obra como um todo, ressaltando sua abordagem da realidade capitalista.
Por outro lado, algumas opiniões apontaram a repetição de situações das temporadas anteriores como ponto negativo. O jornal The Guardian, por exemplo, comentou a “queda perceptível na qualidade” e no ritmo com a divisão entre a segunda e a terceira temporada, considerando a diminuição da sátira e o crescimento do “banho de sangue”.
Todas as temporadas de “Round 6” estão disponíveis na Netflix.