_Cultura

Vai estudar de última hora? Aplicativos dão uma força no Enem 2021

Aplicativos ajudam desde vestibulares, Enem, simulados e até concursos e graduação

Fim de ano é período intenso para estudantes que vão prestar vestibulares, Enem e outras provas de admissão.

Pensando nisso, selecionamos os melhores aplicativos para ajudar no  aprendizado dos assuntos e, quem sabe, ser aprovado sem preocupação.

Geekie Games – Enem e vestibular

Reconhecido pelo Ministério da Educação, o aplicativo contém diversos conteúdos voltado para estudantes das escolas como Matemática, Física, Redação, História, Sociologia e até Filosofia.

Outra vantagem é que é possível criar um cronograma de estudos personalizado. Ele diz os exercícios e videoaulas que você deve fazer para passar no Sisu e ter uma boa nota no Enem.

Passei Direto

Considerado um dos melhores, o Passei Direto tem materiais desde Enem, graduação, pós, concurso, vestibulares, línguas estrangeiras e até a OAB.

O aplicativo contém resumos, simulados, questões, videoaulas com especialistas, anotações e outras ferramentas para estudos.

Aprovados

Desde 2012, o Aprovados auxilia em gerenciar horas de estudos, gráficos e relatórios detalhados de toda a sua evolução, isso te ajuda a saberem em quais matérias e conteúdos você precisa melhorar para garantir sua aprovação.

O aplicativo é de graça, mas possui planos premium com diferentes funcionalidades como reservar revisão, forma de estudos, etc.

Easy Study

O Easy Study tem a mesma proposta de Aprovados, mas com um adicional, basta o usuário informar quais matérias e quantas matérias pretende estudar em cada dia da semana que o aplicativo cria uma agenda.

É possível personalizar os temas com cores, notificações e ver o histórico de estudo.

AppBlock

Esse é para aqueles que gostam de checar o Twitter de vez em quando para ver a nova treta ou quem olha o Instagram para ver novos stories do(a) crush.

O AppBlock bloqueia temporariamente aplicativos e sites que te distraem, para que possa se concentrar melhor nos estudos, melhorando o foco e a produtividade.

AppProva

Esse ajuda nas questões de todas as matérias escolares para provas, vestibulares e simulados.

O interessante é que oferece com simulados e questões de testes anteriores e algumas tem perguntas exclusivas do aplicativo. É possível ter o acesso ao gabarito depois de responder as questões.

Para os que estão focados nos vestibulares, existem aplicativos para matérias especificas, confira:

Photomath

Para os que tem dificuldades com matemática ou matérias de exatas, esse é uma boa pedida. Nele, o usuário pode tirar uma foto de uma equação e o app decompõe cada problema matemático em passos simples e fáceis de perceber para que você  possa compreender conceitos de base e responder com confiança.

Além disso ele digitaliza manuais (impressos) e problemas escritos à mão, tem calculadora científica, faz explicações passo a passo para cada solução com diversos métodos de resolução e tem gráficos interativos.

Duolingo

Mais conhecido para aprender um novo idioma, o Duolingo é uma opção para estudar as línguas que vão cair no Enem ou outros vestibulares.

O usuário tem acesso a dezenas de idiomas para aprender do zero, com exercícios práticos de escrita, fala e associação.

Física Interativa

Para quem estuda física, o aplicativo oferece resumos, fórmulas, aulas de física completas e exercícios resolvidos passo a passo.

A vantagem dele é que não precisa de conexão com internet para navegar pelas fórmulas e exercícios.

Redação Nota 1000

Oferece conteúdo e correção de redação para quem vai prestar o Enem. Também disponibiliza temas e dicas de como fazer uma boa prova, além de poder enviar sua redação para professores que  realizam a correção de forma gratuita.

Português Coruja

De uma forma simples, o app traz questionários comentados para ajudar, biblioteca de exercícios para aprender e treinar o português. Outra vantagem é que utiliza um painel de conquistas cada vez que o usuário realizar uma atividade.

Sair da versão mobile