_Saiba Como

Vale a pena comprar panelas elétricas em 2022?

Versáteis e fáceis de usar, elas vêm ganhando cada vez mais espaço. Saiba como escolher a sua

Parece difícil de acreditar, mas as primeiras panelas elétricas surgiram na Segunda Guerra Mundial. Mas foi no final do século 20 a tecnologia por trás do sistema de aquecimento sofreu uma melhoria notória. O calor passou a ser gerado por indução, deixando a qualidade do cozimento e o sabor dos alimentos melhores — e aumentando a popularidade dos itens.

Hoje é possível encontrar uma série de opções de panelas elétricas de arroz, de pressão e as queridinhas fritadeiras, que estão cada vez mais populares em razão da sua versatilidade. Se você busca mais praticidade e segurança na hora de cozinhar, mas não sabe como escolher a sua panela elétrica, este guia é para você.

Tipos de panela elétrica

Panela de arroz

Versátil e com preços acessíveis, ela, apesar do nome, não prepara só arroz. É possível também preparar alimentos como massas, sopas e até mesmo doces.

Fritadeira

Quem ainda não possui uma já recebeu uma recomendação de alguém próximo que tem uma Air Fryer. Uma das principais vantagens dela é a capacidade de fazer alimentos fritos sem precisar de óleo. Alguns modelos mais acessíveis tem um sistema que necessita de uma pequena quantidade de óleo. Mas o fato é que adquirir uma fritadeira elétrica irá diminuir consideravelmente seu consumo de gordura.

Panela de pressão

É bem mais segura que a comum. Isso porque um temporizador irá notificar o usuário que seu alimento está pronto, além de que uma série de mecanismos de segurança estão trabalhando continuamente para evitar acidentes.

Veja abaixo algumas opções de panelas elétricas para ajudar a sua escolha.

Panela de pressão PCC20, da Electrolux

Tem três ajustes de intensidade de pressão (baixa, média e alta) e dez mecanismos de para garantir a segurança do usuário, display digital intuitivo e fácil de utilizar e quinze receitas pré-programadas.

Pela de pressão elétrica Electrolux
Panela pressão elétrica Electrolux digital capacidade 6L silenciosa segura 10 travas seg...
R$ 500

Panela de arroz Bpa5bi, da Britania

A panela tem capacidade para até dez xícaras de arroz, bandeja com perfurações, o que possibilita o cozimento de alimentos como legumes e verduras no vapor, função que mantém a comida aquecida e, além de revestimento antiaderente, que evita que alimentos grudem em sua superfície e também facilita muito o processo de limpeza.

Panela de arroz elétrica Britania
Panela de arroz, Bpa5bi, 5 xícaras, Branco, 110v, Britânia
R$ 153

Fritadeira elétrica Midea

Tem capacidade para 5,5L, mecanismo de segurança que trava a liberação do cesto e sensor de desligamento automático. Além disso, possui cesto removível com revestimento antiaderente, além de ser acomodado em qualquer lava-louças.

Fritadeira Midea
Fritadeira Air Fryer Sem Óleo Midea, 5,5 litros, 127 Volts, Family Prata/Inox
Veja

 

O Giz Brasil pode ganhar comissão sobre as vendas. Os preços são obtidos automaticamente por meio de uma API e podem estar defasados em relação à Amazon.
Sair da versão mobile