_Curiosidades

Vaticano: Pare de confessar seus pecados para um iPhone

Há alguns dias, um app chamado “Confissão: Um App Católico Romano” entrou na App Store e chamou a atenção de muitos. É um app de dois dólares criado para ajudar você a examinar sua consciência para “participar do Ritual da Penitência”. Ele obteve a aprovação da Igreja Católica, mas o Vaticano parece não ter gostado […]

Há alguns dias, um app chamado “Confissão: Um App Católico Romano” entrou na App Store e chamou a atenção de muitos. É um app de dois dólares criado para ajudar você a examinar sua consciência para “participar do Ritual da Penitência”. Ele obteve a aprovação da Igreja Católica, mas o Vaticano parece não ter gostado muito.

Nós já havíamos dito que o app não substitui uma visita à igreja e a um padre – é um complemento à confissão. Mas acho que o Vaticano gostaria que isso ficasse mais claro. Segundo um porta-voz:

É essencial entender que os rituais de penitência requerem um diálogo pessoal entre penitentes e o confessor. Eles não podem ser substituídos por um aplicativo de computador. Eu preciso reforçar isto para evitar qualquer tipo de ambiguidade: sob nenhuma circunstância é possível “confessar pelo iPhone”.

Em outras palavras: quem está nos EUA pode usar o app se quiser, mas não pense que isso significa escapar de ver o padre. Quem está fora dos EUA talvez não devesse usar o app, já que ele foi aprovado apenas por bispos da Igreja Católica nos EUA. [iTunes via Daily Mail]

Sair da versão mobile