O blog WMPowerUser conseguiu o que parece ser um slide vazado de uma apresentação da Nokia. O aparelho é o Sea Ray que já vimos antes, mas ele também traz as supostas especificações do aparelho – e elas não empolgam.

O blog AllWeLike olhou com muita atenção para o slide, que chama o aparelho de “Nokia 703”, e ajudou a decifrar o texto na parte de baixo:

Tela: LCD com 480 x 800 pixels e 3,7 polegadas
Câmera: 5MP, 720p a 30fps
Memória: 8GB de armazenamento, 512MB de RAM
Disponibilidade geral: novembro

Uhm… só? Essa é a surpresa que a Nokia vem preparando há meses? Eu esperava uma câmera ótima: o Sea Ray se parece com o N9, aparelho com câmera de 8MP com lente Carl Zeiss e dual flash. A resolução 480×800 não é ruim, principalmente se o tamanho da tela for de 3,7″. Mas os smartphones prometem resolução HD (como no Nexus Prime) ou mais que isso (como no Samsung Galaxy Note). Esta resolução é uma exigência da Microsoft, mas bem que a Nokia poderia ter usado o acordo entre as duas para “driblar” essa limitação.

E esse nome, Nokia! Sério que o smartphone decisivo de vocês pode se chamar “703”? Essa nova convenção talvez sirva pra dumbphones, mas um smartphone precisa de um nome mais atraente. Talvez por isso a Nokia pediu a opinião de todos de um nome bem interessante para o aparelho.

Pode ser que a Nokia esteja apostando num aparelho potente e relativamente barato – competir no preço não é má ideia. Ou pode ser que este slide esteja desatualizado, ou nem seja real. Pelo menos, assim espero: não quero que a Nokia nos desaponte neste momento crítico para eles. Só espero que o aparelho chegue logo – em novembro, como diz o slide. [WMPowerUser via AllWeLike via Business Insider via Tecnoblog]