
Vaza novo carregador da Apple, que promete recarga sem fio mais rápida
O iPhone 17, previsto para chegar em setembro, pode receber uma atualização bem interessante no carregamento. Novas informações revelam um suporte ao padrão de carregamento Qi 2.2. O que na prática oferecerá aos usuários maior velocidade de carregamento sem fio.
Saiba mais sobre o carregador sem fio da Apple
Segundo uma matéria do portal 91mobiles, imagens obtidas no site da Comissão Nacional de Comunicações de Taiwan revelaram códigos de identificação dos modelos compatíveis com a tecnologia. Isso significa que a “maçã” deve abandonar o Qi 2.0 presente no iPhone 16, que suporta carregamento de até 15 W, para o novo padrão, que possui compatibilidade com velocidades de até 50 W.
A tecnologia Qi 2.2 também melhora a conexão magnética, garantindo um melhor encaixe do aparelho, além de maior eficiência e, principalmente, velocidade durante o processo de recarga. O update pode ser o início de uma resposta mais contundente da Apple aos sistemas de carregamento ultrarrápido de empresas chinesas.
Xiaomi e Oppo, por exemplo, já suportam sistema de carregamento sem fio superiores a 80 W, enquanto o carregamento com fio superior a 100 W já é uma realidade. Assim, somado ao sistema de recarga, os aparelhos das gigantes asiáticas também contam com baterias com capacidades superiores a 5.000 mAh.
Para quem não está familiarizado, o padrão Qi é de responsabilidade do Wireless Power Consortium, uma coalizão formada por algumas das maiores empresas de tecnologia do mundo. Samsung, Sony, Microsoft, Motorola, Google, LG e Nokia são algumas das companhias que fazem parte do grupo.
Pesquisadores descobrem técnica mais eficiente para conservação de abacates
Briga Trump x Musk pode desativar nave espacial Dragon da SpaceX
Mudança também no design
Além do sistema de carregamento sem fio aprimorado, o iPhone 17 deve receber uma mudança significativa no design traseiro. Agora, as câmeras serão acomodadas horizontalmente em uma ilha muito semelhante a dos aparelhos da linha Pixel, do Google.
Outro detalhe interessante é que o iOS 26, próxima versão de sistema dos iPhones, também receberá uma reformulação visual. Ela é inspirada pelo VisionOS o sistema operacional do Vision Pro.
Por fim, o primeiro vislumbre desta nova interface deve ser apresentado durante o WWDC25, na tarde desta segunda-feira (09)