O Samsung Galaxy Prime, antes conhecido como Nexus Prime, será anunciado dia 11, mas suas especificações foram vazadas hoje pelo BGR. Pelo visto, ele tem tudo o que já esperávamos: tela HD curvada e enorme, processador dual-core de 1,2GHz, 1GB de RAM e mais. Mas o que importa é o Ice Cream Sandwich, nova versão do Android, e sobre ela pouco descobrimos.

Segundo o BGR, o Samsung Galaxy Prime tem as especificações a seguir, e mais: ele terá experiência pura do Google, ou seja, nada de TouchWiz; e o Galaxy Prime será exclusivo da operadora americana Verizon, que não trabalha com GSM – ou seja, não daria para comprar o aparelho nos EUA e usá-lo aqui.

– Android 4.0 Ice Cream Sandwich
– 9mm de espessura
– Tela Super AMOLED HD de 4,65 polegadas, resolução 1280 x 720 pixels e vidro curvado
– Processador dual-core TI OMAP 4460 de 1.2GHz com arquitetura Cortex A9
– 1GB de RAM
– 32GB de armazenamento interno
– Câmera de 5 megapixels atrás, 1,3 megapixel na frente
– Suporte a captura de vídeo em FullHD 1080p
– Wi-Fi a/b/g/n
– NFC
– Bateria de 1.750 mAh

Tudo isto é interessante – a câmera de 5MP pode parecer fraca, mas acredito que ela tenha algum truque na manga para tirar fotos melhores. O que realmente importa, no entanto, é o software: é o Ice Cream Sandwich. Como o Android Central bem coloca: “Hardware é atraente. É tangível. Mas também dura pouco. Algo melhor sempre está chegando.” O ICS é a grande promessa do Google: estamos esperando há meses pelo novo Android para smartphones, que deve unir o Gingerbread (lançado em dezembro) e o Honeycomb (lançado em fevereiro).

E o que descobrimos sobre o Ice Cream Sandwich? Bem, o BGR revelou que o ICS consegue monitorar o consumo de dados de cada app. Fora isso, ainda sabemos muito pouco sobre o novo Android – se pudermos acreditar nestas imagens e neste vídeo que vazaram. O jeito é esperar até dia 11 para saber mais, e torcer para que o Google nos impressione. [BGR via Android Central]