Primeiros vazamentos indicam Galaxy S11 com bateria gigante

Ice Universe, um proeminente vazador especializado em gadgets da Samsung, mostra que empresa não deve economizar na bateria do Galaxy S11.
Smartphone Galaxy S10 Plus
Alessandro Feitosa Jr/Gizmodo Brasil

Agora que todos os grandes smartphones de 2019 já foram lançados, está na hora de olharmos no que deve vir em 2020. Se estes vazamentos são uma indicação, o Galaxy S11 deve receber um baita upgrade de bateria.

Segundo o Ice Universe, que costuma obter vazamentos sobre a Samsung, a próxima leva de smartphones pode ter baterias significativamente maiores, mesmo nos modelos menores. O suposto Galaxy S11e, por exemplo, pode vir com bateria de 4.000 mAh. Comparado com os 3.100 mAh do S10e, isso representa um aumento de quase 30% na capacidade de bateria.

Vazamento mostra tamanho de bateria das diferentes versões do Galaxy S11

Quanto às versões maiores do Galaxy S11, o Ice Universe diz que a bateria do S11+ pode ser de 5.000 mAh, o que seria um grande avanço comparado com os 4.100 mAh do S10+ atual.

Mas mais importante do que o tamanho das baterias do S11 é o que a Samsung poderia fazer com esta capacidade adicional. Embora outros telefones como o OnePlus 7 Pro, Pixel 4 e outros tenham telas de 90Hz, nenhum aparelho da Samsung lançado neste ano tinha displays com alta taxa de atualização, apesar de a companhia ser fabricante de telas presentes em vários competidores.

Se o S11 usar uma tela de alta taxa de atualização, a probabilidade de usar uma de 120 Hz é maior que uma de 90 Hz, mas não vou falar mais sobre isso até que um mensagem mais precisa sobre o assunto apareça.

Então, graças a essas baterias maiores, parece que a Samsung está preparando a inclusão de alguma taxa mais alta de atualização em 2020. E o que pode ser mais animador, segundo o Ice Universe, é que a Samsung pode aumentar ainda os padrões, já pulando direto para uma tela de 120 Hz em vez de 90 Hz.

Isso colocaria o S11 em pé de igualdade com as telas Pro Motion que a Apple utliza na linha iPad Pro, embora a tecnologia da Apple use painéis LCD em vez de telas OLED que a Samsung deve com certeza usar no Galaxy S11.

Um outro uso importante para a energia extra do Galaxy S11 tem relação com o 5G. Comparado com o 4G, a tecnologia 5G suga muito mais energia, o que significa que as fabricantes precisarão levar isso em conta em dispositivos compatíveis. No momento, o Galaxy S10+ 5G tem uma bateria de 4.500 mAh, então ir para 5.000 mAh parece uma boa medida para prevenir uma baixa autonomia em sua próxima geração de dispositivos.

Considerando a decepção da bateria medíocre do Pixel 4, é bacana ver a Samsung indo além e aumentando a capacidade do Galaxy S11.

No entanto, como o Galaxy S11 não deve ser lançado tão cedo, um monte de especificações deve estar sendo considerada pela marca. O Ice Universe não quer dar mais detalhes sobre outras informações que ele obteve.

Quem falou um pouco mais sobre isso foi outro famoso responsável por vazamentos: Evan Blass, o @evleaks do Twitter. Segundo Blass, o S11 terá três tamanhos de tela: 6,2″ a 6,4″, 6,5″ e 6,7″. Todas as telas terão bordas curvas, deixando de lado o design adotado atualmente pelo S10.

Além disso, os dois modelos menores terão versões 4G e 5G. Já o maior terá uma única versão já com suporte à conexão mais recente.

Blass também diz que o S11 deve ser lançado na segunda quinzena de fevereiro.

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas