_Internacional

Vazamento de petróleo capturado em vídeo de alta qualidade pela própria BP

Este não é um vídeo borrado e de baixa resolução do desastre ambiental no Golfo do México. Este é um vídeo nítido e de alta qualidade que a BP divulgou após ser pressionada pela Câmara e Senado americanos. Assista:

Este não é um vídeo borrado e de baixa resolução do desastre ambiental no Golfo do México. Este é um vídeo nítido e de alta qualidade que a BP divulgou após ser pressionada pela Câmara e Senado americanos. Que horror.

O vídeo é de 3 de junho de 2010, ou seja, antes que a BP colocou uma redoma de contenção sob o cano estourado, e antes de muitas tentativas de estimar o tamanho do vazamento:

A BP foi fortemente criticada por, entre outras coisas, subestimar o tamanho do vazamento de petróleo este tempo todo, e questionar qualquer estimativa de fluxo que não fosse deles próprios. Mas agora que eles estão produzindo 10.000 barris de petróleo por dia na solução temporária da capa de contenção, está claro que as estimativas anteriores eram de fato menores que o valor real. A pergunta é se eles esconderam ou retiveram de propósito os dados de mensuração e/ou vídeos para proteger a empresa, quando chegar a hora de pagar restituições e multas legais.

Meu Deus. [Fox News via Ecopolitology via Jerry James Stone]

O vídeo do vazamento de petróleo também está disponível via Reuters no YouTube.

Sair da versão mobile