Um vazamento semana passada revelou detalhes sobre o novo Nexus 7. Agora, outro, com fotos supostamente oficiais e um anúncio da Best Buy, colocam mais lenha na fogueira.

O perfil @evleaks, no Twitter, publicou algumas supostas fotos de divulgação do novo tablet, mais uma vez, segundo ele, fabricado pela Asus. Elas mostram algumas diferenças no design em relação ao modelo original: as covinhas no acabamento da parte de trás vão embora e dão lugar ao nome “Nexus” escrito, desta vez, na horizontal. Nota-se ali, ainda, a nova câmera traseira, saídas de som stereo e… uma luz de notificação.



O anúncio da Best Buy que vazou sugere que o tablet terá tela com resolução de 1920×1200 em uma tela de sete polegadas, e que a versão de 16 GB custará US$ 230. Ele também dá uma data de lançamento para o produto: terça, 30 de julho.

Com a proximidade do lançamento do Android 4.3, parece bem provável que o aparelho será o primeiro a sair de fábrica com a nova versão do sistema. O Google marcou um anúncio para o dia 24, nesta quarta-feira — esperamos ouvir, lá, informações oficiais sobre este novo tablet. [EvleaksPhone Arena]