Temos ouvido rumores sobre todos os dispositivos que a Samsung pode apresentar em seu próximo evento Galaxy Unpacked. Novas fotos vazaram e podem ter dado a primeira ideia de como o Galaxy Watch 3 deve ser.

A Samsung não anunciou oficialmente que fará um evento de lançamento de produtos em agosto — por enquanto, são só rumores. Mesmo assim, o site coreano Naver descobriu recentemente o que parecem ser fotos do novo Galaxy Watch como parte do processo de certificação SAR (que mede a emissão de ondas de rádio para garantir que um dispositivo é seguro para uso), além de alguns detalhes sobre possíveis futuros modelos.

Com base nas informações do requerimento, o Galaxy Watch 3 estará disponível em dois estilos um pouco diferentes. O modelo de número SM-R840 deve ter uma moldura dentada com textura mais profunda, e o modelo de número SM-R850 provavelmente virá com um acabamento mais discreto e minimalista, que lembra o antigo Samsung Gear S2.

É importante ressaltar que, assim como o Galaxy Watch original, parece que a coroa dos dois modelos poderá ser girada para que os usuários naveguem rapidamente por menus e aplicativos. O relógio também deve ter dois botões laterais para controles adicionais.

Captura de tela: Samsung via requerimento SAR

De acordo com a Sammobile, o Galaxy Watch 3 virá em dois tamanhos: uma versão menor medindo 41 x 42,5 x 11,3 mm com tela de 1,2 polegadas e um modelo maior de 45 x 46,2 x 11,1 mm com uma tela de 1,4 polegadas. O Galaxy Watch 3 pode vir com acabamento em aço inoxidável e titânio, com 1 GB de RAM e 8 GB de armazenamento interno para baixar músicas e aplicativos.

Assim como outros Galaxy Watches, o Galaxy Watch 3 vai rodar uma versão do Tizen OS da Samsung e também incluirá suporte para sensores de eletrocardiograma e pressão arterial, além dos recursos padrão em relógios inteligentes, como giroscópio, acelerômetro e barômetro.

Mas espere: o que aconteceu com o Galaxy Watch 2? Para o seu próximo smartwatch de topo de linha, parece que a Samsung quer evitar confusão com o já lançado Galaxy Watch Active 2, pulando diretamente do Galaxy Watch original para o Galaxy Watch 3.

O Galaxy Watch foi lançado em 2018, então é hora de receber uma atualização. A Samsung deve lançar o Galaxy Watch 3 ao lado do Galaxy Note 20, do Galaxy Fold 2 e vários outros novos gadgets no início de agosto, o que significa que o próximo evento da empresa pode ser mais cheio do que o normal.

O evento deve ser marcado para o dia 5 de agosto e, até lá, mais informações devem aparecer.