A Canon dará a fotógrafos profissionais e “amadores avançados” outra razão para deixarem suas DSLR em casa para sair apenas com a aguardada PowerShot G1X.

Apesar de os resultados dos cliques da máquina ainda não terem sido revelados, diversos detalhes já vazaram sobre a point-and-shoot com sensor de 14.3 megapixels, incluindo um sensor CMOS de 1,5 polegadas e zoom óptico de 4X. Uma abertura de f/2.5-16 e o novo processador de imagem DIGIC 5 indicam que a G1X se sairá bem em condições de baixa luz, além de oferecer um campo de profundidade respeitável.

Para fanáticos em processamento pós-foto, a câmera inclui suporte ao formato RAW 14-bit, permitindo o acesso a todos os detalhes da foto, e os pais devem curtir o “sistema de detecção facial infantil”, que nós esperamos ter mais detalhes em breve. Teoricamente isso significa que a câmera coloca as crianças na frente quando o assunto é autofoco e configurações de exposição. A G1X será também uma boa companhia em vídeos, criando clipes de 1080p. De acordo com o vazamento do Wells Fargo, a G1X chega em fevereiro, custando cerca de US$800. [Wells Fargo via SlashGear]

Crédito da imagem: Shutterstock/Zurijeta