_Tecnologia

Vazamento revela que o próximo Apple Watch terá tela plana

Inicialmente previsto para o Series 7, parece que finalmente o novo relógio da Apple terá bordas planas e quadradas

Vazamento revela que o próximo Apple Watch terá tela plana

O novo Apple Watch Series 8 – previsto para ser lançado em setembro – poderá vir com um novo design, incluindo uma tela plana. O vazamento foi revelado pelo perfil ShrimpApplePro, no Twitter, e divulgado pelo canal Front Page Tech, no YouTube.

Esta não é a primeira vez que rumores apontam para o lançamento de um smartwatch da Apple com tela plana. Em maio do ano passado, um vazamento indicava que a empresa da maçã estava trabalhando em um relógio inteligente com bordas planas e quadradas.

Inicialmente, este rumor levantava a dúvida se o novo design poderia estar presente no então Watch Series 7, o que de fato não ocorreu. Porém, ShrimpApplePro disse que a tela plana está pronta para produção em massa e deverá chegar junto com o Series 8.

O vazamento inclui ainda o potencial preço do novo gadget, saindo por 399 dólares, o mesmo valor no lançamento do Watch Series 7.

Renderização do potencial Apple Watch com tela plana.

Outros rumores sobre o novo Apple Watch

Conforme apontou o Macrumors, a empresa deve lançar três novos modelos do Apple Watch neste ano, incluindo o Watch SE de segunda geração, além do novo Watch Explorer Edition, construído para ter uma maior durabilidade. A referida tela plana poderá estar em qualquer um desses novos modelos, ressalta o site.

Também há rumores de que o Series 8 deverá trazer um sistema de monitoramento de temperatura corporal, um rastreamento melhorado de atividades, além de um chipset mais rápido. Existe ainda a expectativa que o antigo Apple Watch Series 3 deixará de receber suporte da empresa a partir do terceiro trimestre deste ano.

Atualmente, o Apple Watch Series 7 pode ser adquirido com preços a partir de R$ 3.999 (link da oferta na Amazon). Já o Apple Watch SE é vendido por R$ 3.599 (disponível aqui).

Sair da versão mobile