_Google

Este vazamento do Pixel 3 XL meio que já acabou com as novidades do próximo aparelho do Google

Smartphones topo de linha novos são alguns dos segredos mais bem guardados na tecnologia, e, embora vazamentos frequentemente aconteçam um ou dois meses antes de um lançamento oficial, normalmente existe mistério suficiente para manter as coisas interessantes até lá. Porém, em uma reviravolta quase inacreditável, o blog russo Rozetked parece ter colocado as mãos em […]

Smartphones topo de linha novos são alguns dos segredos mais bem guardados na tecnologia, e, embora vazamentos frequentemente aconteçam um ou dois meses antes de um lançamento oficial, normalmente existe mistério suficiente para manter as coisas interessantes até lá.

Porém, em uma reviravolta quase inacreditável, o blog russo Rozetked parece ter colocado as mãos em um Google Pixel 3 XL acabado e postou uma série de fotos para o mundo ver.

• O Samsung Galaxy Note 9 mostra o quão importante se tornou o resfriamento em smartphones
• Os preços dos smartphones não vão parar de subir tão cedo

Mas espera aí, você diria. O Google sequer anunciou uma data oficial para o evento de lançamento do aparelho, então como é que esse blog russo conseguiu um Pixel 3 XL acabado? Bom, de acordo com algumas pessoas no Twitter, uma fonte desconhecida pode ter roubado uma remessa de smartphones Pixel em trânsito antes de passar um dos dispositivos para o blog.

Essa sequência de eventos não foi explicitamente confirmada pelo Rozetked, mas traduzindo o post do blog, uma parte diz: “O Google cometeu um grande erro e, dois meses antes do lançamento do smartphone, perdeu o rastro de um lote de aparelhos finalizados”.

E parece que o Rozetked pode não ter sido o único site a pôr as mãos em um Pixel 3 XL, já que um outro vlogger russo, chamado Wylsacom, postou mais fotos de um dispositivo visualmente parecido no Twitter.

Se o aparelho mostrado acima for legítimo, assim como o resto das informações postadas no Rozetked, o que isso nos diz sobre o novo Pixel 3 XL?

A primeira coisa é aquele notch gigante no topo da tela, que, junto com a borda grande da parte de baixo do telefone, deixa o dispositivo bem esquisito. Julgando pelas duas telas nas partes superior e inferior do smartphone, provavelmente é seguro dizer que, assim como o Pixel 2, o Pixel 3 manterá seu alto-falante estéreo frontal duplo.

Infelizmente, parece que uma coisa que o Google não levou para a geração seguinte de Pixels foi o seu esquema de cor único de dois tons. A traseira do dispositivo visto acima parece ser completamente branca. Anteriormente, mesmo nos Pixel 2 de uma cor, o Google incluiu uma seção pequena de vidro que contrastava com o metal na porção inferior do dispositivo.

Outra grande coisa a se destacar é a suposta câmera do Pixel 3 XL, que o Rozetked alega que vai, mais uma vez, superar as capacidades de outros smartphones de ponta. O site russo postou um artigo separado e algumas fotos de Instagram, mostrando as imagens capturadas com o suposto Pixel 3 XL, e elas parecem bastante impressionantes. Dito isso, é difícil julgar qualidade de imagem sem ter outra foto de um dispositivo diferente como parâmetro de comparação.

Em termos de especificações, o Pixel 3 XL teria uma resolução de 2960 x 1440 e um processador Snapdragon 845, rodando ainda o Android 9 Pie, tudo isso coisas que já esperávamos do novo topo de linha Pixel. Infelizmente, o Rozetked não mencionou o tamanho da tela do dispositivo.

Na caixa, parece que o Pixel 3 XL virá com um cabo USB-C de dupla face e uma fonte de alimentação USB-C, um dongle USB-C-fone de ouvido e um adaptador OTG para a transferência de dados de um smartphone para o outro. Por fim, de acordo com as fotos vazadas, parece que o aparelho incluirá uma versão com fio dos Pixel Buds que o Google lançou no ano passado. Embora, sem vê-los em ação, é difícil dizer se essas versões com fio incluiriam a tradução em tempo real ou os recursos de Google Assistente que fizeram dos Pixel Buds um aparelho tão interessante.

Entramos em contato com o Google para uma declaração oficial sobre esse vazamento do suposto Pixel 3 XL. Entretanto, como a política da empresa é não comentar rumores ou especulação, a resposta que tivermos pode não trazer nenhuma informação esclarecedora.

Imagem do topo: Reprodução/Rozetked

Sair da versão mobile