_Motorola

Vazamentos indicam Motorola entrando na onda das canetinhas e revelam detalhes do Moto G8

Motorola deve lançar vários aparelhos durante o Mobile World Congress 2020, sendo um modelo com caneta Stylus além do Moto G8.

Modelo vazado por @evleaks mostra smartphone Motorola com canetinha

twitter/@evleaks

Em 2019, a Motorola lançou um monte de smartphones que a gente poderia categorizar como intermediários e intermediários avançados. Neste ano, se depender dos vazamentos, veremos um monte de aparelhos, inclusive com novos itens, como uma opção com canetinha, e o lançamento de outras duas versões do Moto G8.

O modelo com canetinha, que ainda não tem nome, foi vazado pelo Evan Blass (@evleaks). A eventual oficialização do aparelho, que tem a maior pinta de ser uma variação do Moto G8, representaria um marco para a empresa, que não usa stylus em seus dispositivos desde a época de celulares com Windows Mobile.

Sobre a canetinha, só é possível saber que ela conta com dois botões na parte superior e conta com uma ponta arredondada. Vai saber o tipo de funcionalidade que a Motorola vai incluir no acessório.

O smartphone tem pinta de fazer parte da série Moto One, pois como o One Action e o One Vision, ele tem o furico da câmera frontal no canto esquerdo (ou talvez seja uma variação do Moto G8, como você poderá ler mais abaixo). Uma coisa, pelo menos, parece certa: este não é o Moto Edge+, um smartphone topo de linha da marca, que vem sendo falado há um tempo.

Independente do nome, uma coisa é certa: a Motorola vai tentar navegar num ramo em que a Samsung e até a LG contam com aparelhos há um tempo. Talvez isso faça parte da nova política da empresa de ter a maior variação possível de dispositivos e deixar na mão do cliente a escolha do que ele mais curtir.

E o Moto G8 puro sangue?

No ano passado, a gente ficou meio em choque quando a Motorola mostrou os Moto G8 Play e Moto G8 Plus. Agora, tudo indica que os outros irmãos da família, o Moto G8 e o Moto G8 Power, devem aparecer durante o MWC 2020 (Mobile World Congress 2020), feira de tecnologias móveis de Barcelona que começa em 23 de fevereiro.

De modo geral, parece que os novos Moto G8 serão uma espécie de ponto de encontro com a família Moto One, pois a linha tende a contar com várias características que vimos nos “intermediários avançados” lançados no ano passado.

Na imagem vazada pelo site indiano 91Mobiles, o suposto Moto G8 ganha o visual de alguns Moto One, com o buraco da câmera frontal no lado esquerdo superior. Portanto, este aparelho acima com canetinha pode ser um Moto G8 mesmo.

Moto G8 vazado tem um queixo grade, não? Crédito: 91Mobiles

Fora isso, a traseira deve contar com três câmeras (uma com auto-foco automático de 16 MP f/1.7, além de uma lente macro de 2 MP f/2.2 e outra ultra-grande angular de 8 MP de f/2.2.) e um flash LED que ficará um pouco separado. A ideia é que a iluminação não atrapalhe tanto na captação de imagens. Na frente, para selfie, o sensor deve ser de 8 MP f/2.0.

O aparelho deve contar com um sensor de impressão digital na traseira, bem no logo da Motorola, entrada de fone de ouvido de 3,5 mm, além de botões de liga/desliga e volume no lado esquerdo do dispositivo.

Um vazamento anterior do XDA Developers aponta que o Moto G8 terá uma tela de 6,39 polegadas (HD), chip Snapdragon 665 e uma bateria de 4.000 mAh. Os aparelhos terão opções de 2/3/4 GB e armazenamento de 32/64 GB.

Até o evento de Barcelona devemos ver ainda mais vazamentos do Moto G8, que, seguindo a tradição da marca, deve ser um dos grandes lançamentos, já que historicamente ele tem um preço bem camarada para mercados emergentes. Enquanto isso, estamos aguardando o lançamento do Moto Razr no Brasil, que foi prometido para janeiro.

Sair da versão mobile