_iPad

Vazamentos sugerem lançamento de novos iPads Pro em breve

O iPad Pro não recebe uma grande atualização desde outubro de 2018. Se pedidos recentes de homologação e listagens no site oficial indicam algo, há uma boa chance de que novos iPad Pro possam chegar em breve.

iPad Pro

Imagem: Alex Cranz/Gizmodo

O iPad Pro não recebe uma grande atualização desde outubro de 2018, o que significa que eles estão meio atrasados. Se pedidos recentes de homologação e listagens no site oficial indicam algo, há uma boa chance de que novos iPad Pro possam chegar em breve.

Nesta segunda-feira (16), vários veículos de imprensa notaram que a Apple havia solicitado homologação de um iPad modelo A2229 na Comissão Econômica da Eurásia, algo que a companhia geralmente faz alguns meses ou semanas antes do lançamento de um novo produto.

Nesta terça-feira, o pessoal do iPhone in Canada descobriu por meio do site chinês Feng que próprio site chinês da Apple mencionava o iPad modelo A2229 junto com outros três novos modelos do tablet.

E ao cruzar essa listagem no site com os números de identificação do Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China (CMIIT), parece que a Apple está se preparando para lançar quatro novos iPads Pro divididos entre os modelos de 11 e 12,9 polegadas, disponíveis nas versões somente Wi-Fi ou com conectividade de celular.

As listagens não mencionem quaisquer novas especificações ou recursos que a Apple estaria planejando. Porém, com base em rumores e previsões anteriores do analista Ming-Chi Kuo, que tem boa reputação na antecipação de lançamentos da companhia, provavelmente veremos iPads Pro com um módulo de câmera traseira tripla semelhante ao usado no iPhone 11 Pro e, potencialmente, até uma câmera ToF (Time-of-Flight) adicional para ter mais precisão na leitura de tamanho, formas e distância de objetos próximos.

Há também uma chance de que esses novos iPads Pro tenham telas mini-LEDs com cores mais brilhantes e melhor contraste – uma característica que Kuo afirma que a Apple irá introduzir em novos iPads e iMacs queriam lançados nos próximos anos. Como ainda estamos no começo do ano, pode ser que essa tecnologia ainda não esteja pronta para o lançamento.

De qualquer forma, para qualquer pessoa que esteja pensando em comprar um novo iPad Pro, talvez valha esperar por algumas semanas.

Sair da versão mobile