O BGR tem um bom histórico de conseguir vazamentos da BlackBerry, e não é a primeira vez que ouvimos falar no tal “Dakota”. Então por que eu – uma ex-fangirl do BlackBerry – não vejo graça alguma nessas possíveis especificações?

Ele é exatamente o que eu queria depois de ter dois modelos do Bold – algo com forma similar, mas com tela sensível ao toque capacitiva. Claro, o Torch é bem bacana (para os fãs de BlackBerry), mas eu prefiro algo no formato mais clássico do Bold mesmo.



De acordo com as fontes do BGR, o Dakota terá tela de 2,8 polegadas com resolução de 640 por 480 pixels, câmera de 5MP capaz de filmar em HD, 4GB de espaço interno e memória RAM de 768MB – além da habilidade de se transformar em hostpot. O rumor é que ele já seria lançado com o OS 6.1.

Agora, essas especificações são realmente impressionantes se comparadas com outros aparelhos da linha BlackBerry, mas comparados com os atuais e monstruosos Androids, WP7s, iPhones e aparelhos da série N da Nokia, os números não são nada empolgantes. Perdão, RIM, por mais que eu continue amando a qualidade de construção de seus aparelhos, eu ando procurando algo a mais. [BGR]