_Tecnologia

Vazou: Google Nexus 4G pode ser um monstro de respeito

Ele pode não se chamar realmente Nexus 4G, mas o BGR já ouviu informações de que o próximo grande smartphone do Google será um “monstro” com 4G no padrão LTE, processador dual-core de 1.5GHz, e tela “gigantesca” com resolução de 720p. Curiosamente, os rumores indicam que o aparelho não terá nenhum botão. Isso significa que […]

Ele pode não se chamar realmente Nexus 4G, mas o BGR já ouviu informações de que o próximo grande smartphone do Google será um “monstro” com 4G no padrão LTE, processador dual-core de 1.5GHz, e tela “gigantesca” com resolução de 720p. Curiosamente, os rumores indicam que o aparelho não terá nenhum botão.

Isso significa que os clássicos botões — home, menu, voltar e buscar — serão embutidos naturalmente no Android, um movimento que faz bastante sentido (e que já acontece no Honeycomb). Particularmente, o único botão que eu uso de verdade no Android é o “home”. O BGR publicou uma bela lista de detalhes do Nexus 4G, especulando que ele terá um processador Snapdragon com arquitetura Krait, de 28 nanômetros, ou talvez um OMAP 4460, além de ter 1GB de memória RAM.

Na parte externa, a câmera traseira que filma em 1080p teria “apenas” 5MP com um sensor “avançado”, e a câmera frontal teria 1MP.

Mas o grande lance é que ele pode ser o aparelho de referência para o Android Ice Cream Sandwich. Mas não vale se empolgar tão cedo, já que a previsão do BGR  é que ele chegue nos EUA apenas em novembro. [BGR]

Sair da versão mobile