O crescimento do Facebook nos últimos anos é surpreendente: a rede social de Zuckerberg já tem mais de 1,2 bilhão de usuários e é a mais popular em ao menos 127 países pelo mundo. É muita coisa.

Ao voltar alguns anos no passado percebemos quão rápida e surpreendente é a ascensão do Facebook. E é isso o que o Vincos ajuda a perceber, com o mapa mundial das redes sociais. Em 2009, não havia um nome tão forte como o Facebook: a rede social dominante variava mais de país para país. Mas em 2013 não – o Facebook está em todos os lugares. Nas Américas, em parte da África, na Europa Ocidental, em parte da Ásia.



ku-xlarge

Muita coisa aconteceu nesses quatro anos. No Brasil, podemos lembrar do momento em que o Orkut deixou o trono de rede social mais popular do país para o Facebook. Foi em 2011 e, depois disso, o cenário das redes sociais no Brasil ficou bem estranho.

Até onde o Facebook pode chegar? Será que em alguns anos veremos um mapa desses todo azul, ou o império de Mark Zuckerberg vai acabar em algum momento? [Vincos Blog via Digg]