_Facebook

Veja o crescimento do Facebook rumo ao domínio do mundo

O crescimento do Facebook nos últimos anos é surpreendente: a rede social de Zuckerberg já tem mais de 1,2 bilhão de usuários e é a mais popular em ao menos 127 países pelo mundo. É muita coisa. Ao voltar alguns anos no passado percebemos quão rápida e surpreendente é a ascensão do Facebook. E é […]

O crescimento do Facebook nos últimos anos é surpreendente: a rede social de Zuckerberg já tem mais de 1,2 bilhão de usuários e é a mais popular em ao menos 127 países pelo mundo. É muita coisa.

Ao voltar alguns anos no passado percebemos quão rápida e surpreendente é a ascensão do Facebook. E é isso o que o Vincos ajuda a perceber, com o mapa mundial das redes sociais. Em 2009, não havia um nome tão forte como o Facebook: a rede social dominante variava mais de país para país. Mas em 2013 não – o Facebook está em todos os lugares. Nas Américas, em parte da África, na Europa Ocidental, em parte da Ásia.

Muita coisa aconteceu nesses quatro anos. No Brasil, podemos lembrar do momento em que o Orkut deixou o trono de rede social mais popular do país para o Facebook. Foi em 2011 e, depois disso, o cenário das redes sociais no Brasil ficou bem estranho.

Até onde o Facebook pode chegar? Será que em alguns anos veremos um mapa desses todo azul, ou o império de Mark Zuckerberg vai acabar em algum momento? [Vincos Blog via Digg]

Sair da versão mobile