_Ciência

Veja os 3 filhotes de tamanduá abrigados no zoo de São Paulo

Tamanduás-bandeira são órfãos e duas da espécime são gêmeas, caso raro entre a espécie.

Foram enviados ao zoológico de São José do Rio Preto três filhotes de fêmeas de tamanduá-bandeira. Eles são órfãos e teriam pouca chance de sobrevivência sem a mãe. Dois dos espécimes são gêmeos, algo extremamente raro.

Segundo a Secretária De Meio Ambiente e Urbanismo, as gêmeas foram encontradas em uma propriedade rural em Votuporanga (SP) e estavam agarradas a mãe que foi morta com um tiro na região dianteira do corpo.

Imagem: Divulgação/Prefeitura de Rio Preto

Quando localizadas a Polícia Ambiental foi acionada e as gêmeas enviadas para o zoológico. Os animais pesavam aproximadamente 1,5 quilo e estavam em boa situação geral de saúde.

 

Imagem: Divulgação/Prefeitura de Rio Preto

 

O outro filhote foi encontrado na cidade de Palestina (SP). Ele pesava 1,3 quilo e tinha aproximadamente 20 dias de vida quando chegou ao Zoológico Municipal.

Imagem: Divulgação/Prefeitura de Rio Preto

Para se aproximar do que seria a mãe dos filhotes, a alimentação é feita de forma láctea. Os animais vão passar por um processo de reabilitação e caso não seja possível a soltura na natureza, os animais serão parte do programa de conservação de cativeiro.

 

 

Sair da versão mobile