A Netflix revelou nesta quinta-feira (12) os atores escalados para fazer o live-action de Avatar: A Lenda de Aang, adaptação do seriado animado da Nickelodeon.

Segundo o Deadline, Gordon Cormier (Gabby Duran: Alien Total) interpretará o protagonista Aang, jovem que possui os quatro elementos e carrega o título de Avatar.

Kiawentiio Tarbell (Beans) será a dobradora de água Katara que ajudará Aang a se tornar o mestre dos elementos ao lado de Ian Ousley (Physical) que fará Sokka, irmão de Katara. Enquanto Dallas Liu (PEN15) dará vida a Zuko, general da Nação do Fogo que vaga pelo mundo em busca de dominar as terras e eliminar o Avatar.

Além dos artistas, a série terá Albert Kim (A Lenda de Sleepy Hollow, Nikita) como showrunner, produtor executivo e roteirista com Dan Lin (Uma Aventura LEGO, Aladdin) e Lindsey Liberatore (Walker) como produtora executiva, junto com Michael Goi (American Horror Story).

Por enquanto, a adaptação da Netflix não tem data de lançamento.

Avatar: A Lenda de Aang, a animação, tem três temporadas e foi ao ar em 2005, sendo considerado uma das melhores animações aclamadas pela crítica. A história conta um mundo em que as pessoas dominam um dos quatro elementos e a Nação do Fogo começa uma guerra pela dominação, apenas o Avatar – o que domina os quatro elementos pode detê-los – mas o escolhido desaparece. Após cem anos, os irmãos Katara e Sokka encontraram Aang congelado e ele pode ser a salvação das nações.

Assine a newsletter do Gizmodo

Em 2012, foi lançado A Lenda de Korra que traz a continuação de Korra, a nova avatar após a sucessão de Aang.