Seja você é um chef renomado ou cozinheiro de fim de semana que eventualmente vai para a cozinha em busca de comida, deve saber que sua vida fica muito mais fácil com duas mãos. Cortar vegetais, lavar a louça, usar uma frigideira, basicamente fazer qualquer coisa no fogão e na pia exige duas mãos. Por isso o acidente sofrido pelo chef Eduardo Garcia que fez com que ele perdesse uma mão é tão triste. Por outro lado, ele também deixou Eduardo ainda mais incrível graças a uma mão biônica que agora o ajuda na cozinha.

É uma configuração bem suave, considerando as circunstâncias. A nova mão foi projetada pela Touch Bionics e equipada pela Advanced Arm Dynamics é motorizada, funciona sem fios e usa Bluetooth para se mover de 25 formas diferentes. Feita de silicone e fibra de carbono, a mão biônica funciona por um dia inteiro com uma carga apenas.

Os músculos do antebraço de Garcia controla os movimentos da mão — sua pele conecta com eletrôdos na prótese — e ele é capaz de fazer muitas coisas que um chef precisa. Incrível. O chef Eduardo Garcia é dono da empresa Montana Mex. [Huffington Post]