Esse vídeo mostra, sem dúvida nenhuma, a coisa mais mágica que eu já vi um iPad fazer até hoje: criar uma série de belos e brilhantes hologramas, capturadas com fotos de longa exposição enquanto o iPad era movido no ar. Confuso? Apenas asssita.

O vídeo é uma colaboração entre os estúdios Dentsu London e BERG, o último sendo o responsável por outros projetos sensacionais, como o BBC Dimensions e o conceito de tablet Mag+.

Sobre seu último experimento, eles explicam:

Primeiro nós criamos modelos de software de tipografias, objetos e animações em terceira dimensão. Então nós renderizamos esses modelos, como num scanner virtual de raio-X, criando uma série de esboços e fatias de cada forma. Nós jogamos o resultado na tela do iPad em forma de filmes, e mexemos o iPad no ar para alcançar as imagens capturadas em fotografia de longa exposição. Cada forma 3D é um frame de animação em 3D, então cada resultado da longa exposição é uma única imagem na composição completa de uma animação “stop frame”.

Quando as palavras são escritas pela tela, é possível ver um sutil traço do iPad que as fez. Mas as cenas finais são minhas favoritas, quando as três palavras aparecem juntas e você pode ver a forma fantasmagórica das pessoas que se moveram pela sala para criar o efeito. Meio assustador, muito lindo. [BERG via Dentsu London]