_Apple

Vem aí o iPad com tela de OLED

Segundo rumores, a Apple está trabalhando em um tablet com essa tecnologia - mas o dispositivo, se for vier mesmo ao mercado, pode chegar só em 2024

Imagem: Apple/Divulgação

Assim que um novo lançamento da Apple chega ao mercado, tem início a temporada de rumores sobre o que o próximo produto deve trazer. Alguns desses boatos acabam se confirmando em pouco tempo. Já outros trazem novidades que correm sob o radar, e só farão parte do catálogo quando todo mundo tiver esquecido delas.

É o caso do primeiro iPad com tela OLED da companhia da maçã. As conversas são que ele está a caminho — mas que ainda deve demorar alguns anos.

Informações do site sul-coreano The Elec dizem que a Apple está trabalhando em um tablet de ponta com a tecnologia, mas que ele pode estrear só 2024. Essa data distante pode ser explicada por um impasse interno com o fornecedor dessa tecnologia — no caso, a Samsung.

A Samsung é uma das empresas na cadeia de fornecedores da Apple, ambas responsáveis pelo display do iPad. A Samsung Display que faz painéis OLED é um braço diferente da empresa que fabrica os smartphones Galaxy, claro. Mas, o fato é que a Apple parece não ter ficado satisfeita após os iPads OLED serem cancelados no final de 2021, devido à incapacidade de obter lucro.

Segundo rumores, a companhia da maçã está insatisfeita com a estrutura de telas criada. De acordo com o site The Elec, a Samsung está correndo atrás para resolver esse problema trazendo novos equipamentos — o que sugere uma possível volta do iPad OLED.

Caso isso aconteça, tudo indica que os novos iPads poderão ser anunciados em 2023, mas apenas em 2024 os dispositivos estarão disponíveis para a venda. Isso, claro, se a Apple e a Samsung não tiverem mais nenhum atrito em relação ao produto.

Sair da versão mobile