_WTF

Mulher é acusada de vender restos fetais humanos pelo Facebook

Uma mulher do Colorado está enfrentando acusações de contrabando após supostamente tentar vender restos fetais humanos pelo Facebook.

A mulher acusada de vender três fetos humanos e tentar enviá-los para o exterior parece trabalhar para o McGinty Find Oddities, de acordo com uma queixa criminal. Captura de tela: Gizmodo (McGinty Fine Oddities)

Uma mulher do Colorado está enfrentando acusações de contrabando após supostamente tentar vender e enviar restos fetais humanos, violando a legislação federal. De acordo com os registros do tribunal, ela conduziu grande parte de seus negócios pelo Facebook.

A suposta venda de restos humanos e outras encomendas bizarras de Emily Suzanne Cain foi interrompida depois que as autoridades aduaneiras interceptaram um pacote em outubro do ano passado que estava indo de Canon City, Colorado, para o Reino Unido, afirmam os documentos judiciais revisados ​​pelo Gizmodo. Esse pacote, rotulado como contendo “material didático e camisetas escolares”, na verdade continha várias amostras fetais humanas, de acordo com uma queixa criminal apresentada no Tribunal Distrital dos EUA no Distrito Norte da Califórnia.

Ao chegar a San Francisco e antes de ser colocado em um avião com destino a Londres, a equipe da Alfândega e Proteção de Fronteiras (CBP) notou que a embalagem estava sem assinatura de um formulário que certifica que a embalagem não contém conteúdo perigoso nem ilegal. Eles também notaram uma discrepância entre os endereços dos remetentes listados no formulário aduaneiro e a própria embalagem, com a caixa postal listada em Westminster e a outra em Canon City.

O CBP então radiografou a embalagem e observou conteúdos que “pareciam ter uma forma humana”, diz a queixa. E, como isso contradizia a descrição do conteúdo da embalagem que listava camisas e material didático, os funcionários realizaram uma inspeção adicional da remessa. Foi quando descobriram três recipientes de vidro que continham fetos humanos. O pacote também incluía uma nota manuscrita assinada “Emily” sobre o “lindo” conteúdo do pacote, que pedia desculpas ao destinatário por um atraso no envio e oferecendo uma camiseta de cortesia.

De acordo com a denúncia, o cartão foi impresso com uma referência a McGinty Fine Oddities, um site que vende e compra itens esquisitos, e também a seu “diretor e curador”, G. Howard McGinty. O Gizmodo entrou em contato através de um formulário em um site que corresponde ao nome e ao logotipo de uma caveira mencionados no documento, mas não recebemos imediatamente um retorno da solicitação de comentário. Além disso, as impressões encontradas na embalagem correspondiam a Cain e Glenn McGinty.

As mensagens do Facebook obtidas através de um mandado de busca para as contas de Cain e McGinty revelaram informações adicionais relacionadas à venda de restos fetais, de acordo com a denúncia. Em mensagens de agosto de 2018, segundo os registros do tribunal, a conta de Cain enviou fotos de quatro fetos a outro usuário, três dos quais coincidiam com os apreendidos em San Francisco. Segundo a denúncia, Cain vendeu um feto por US$ 500 para a mesma conta do Facebook, que mais tarde confirmou o recebimento.

No início do mesmo mês, Cain teria dito a um usuário do Facebook que havia obtido “três espécimes úmidos fetais e um espécime úmido de esqueleto fetal de uma coleção de laboratórios universitários”, afirma a denúncia, e tentou vender os quatro por US$ 20.000, embora a venda evidentemente tenha caído. Um porta-voz do Facebook não retornou imediatamente uma solicitação de comentário.

Mais tarde, os investigadores foram capazes de determinar que os três fetos coletados pelo CBP no ano passado eram originários do setor de anatomia do Departamento de Educação Médica da Creighton University em Omaha, Nebraska, e provavelmente eram natimortos doados à instituição entre 1920 e 1930. Mas a universidade é citada na denúncia dizendo que quaisquer restos que não sejam mais usados ​​não são vendidos e são destruídos.

Cain se declarou inocente de uma acusação relacionada ao envio ilegal de material fetal humano. Um advogado de Cain não respondeu imediatamente ao pedido de comentário do Gizmodo.

Sair da versão mobile