Vendas de aplicativos para iPhone são tão pequenas que cabem em um disquete

Claro, a iPhone Application Store é um grande negócio para desenvolvedores e consumidores. Para a Apple? Nem tanto. Como sempre, o que importa mesmo é vender o hardware de Cupertino.

Claro, a iPhone Application Store é um grande negócio para desenvolvedores e consumidores. Para a Apple? Nem tanto. Como sempre, o que importa mesmo é vender o hardware de Cupertino.

Como a Apple não liberou informações detalhadas sobre as vendas da iPhone App Store, estes números são apenas uma aproximação. O LSVP diz que a Apple obteve aproximadamente 45 milhões de dólares ao todo em vendas na App Store nos últimos três trimestres em comparação com vendas totais de 25 bilhões de dólares. O TechCrunch diz 95 milhões, que foi o número usado na nossa ilustração. Obviamente, aplicativos para iPhone de terceiros serão menos caros de se vender, sem nenhum custo de fabricação ou design.

Ainda assim, a diferença nas vendas totais é gritante e os lucros não mudarão muito disto. O diagrama realmente dá uma boa ideia de quão incrivelmente minúsculas são as vendas de aplicativos quando comparadas com o negócio total da empresa. [baseado em dados do LSVP, TechCrunch via Mashable]

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas