_Windows

Vendas do Windows 7 rivalizam com vendas totais de Mac, iPhone, iPad e Android juntos

Parece que se não tiver um “8” ou um “Phone” depois de “Windows”, ninguém se importa muito com ele. Mas não vamos esquecer que a Microsoft ainda vende uma quantidade gigantesca de Windows 7 – um número que rivaliza com as vendas de Macs, iPhones, iPads e Androids. Nós nos inspiramos nos cálculos de Dan […]

Parece que se não tiver um “8” ou um “Phone” depois de “Windows”, ninguém se importa muito com ele. Mas não vamos esquecer que a Microsoft ainda vende uma quantidade gigantesca de Windows 7 – um número que rivaliza com as vendas de Macs, iPhones, iPads e Androids.

Nós nos inspiramos nos cálculos de Dan Frommer para chegar a este resultado. Desde o lançamento do Windows 7, em outubro de 2009, a Microsoft vendeu 525 milhões de licenças do sistema.

No mesmo período, de acordo com a MacWorld e estimativas, foram vendidos 36 milhões de Macs (laptops e desktops), 140 milhões de iPhones e 53 milhões de iPads. E, segundo o Google, já foram ativados 250 milhões de aparelhos com Android, sistema cujas vendas praticamente começaram no final de 2009 – mesmo período em que o Windows 7 foi lançado.

Somando tudo, desde outubro de 2009 foram vendidos 480 milhões de dispositivos Apple e Android, contra 525 milhões de licenças do Windows 7.

Sim, a Microsoft precisa se preparar para um futuro sem PCs, e ela está fazendo um bom trabalho com o Windows 8 e Windows Phone 7. Mas é bom lembrar que boa parte da raça humana ainda compra o bom e velho Windows. [SplatF via Gizmodo US]

Sobre a imagem: clique aqui

Sair da versão mobile