_Eletrônicos

Veremos primeiro Windows Phone da Nokia no final de junho?

No dia 21 de junho, a Nokia fará um evento em Cingapura, onde o CEO da empresa Stephen Elop vai “preparar o público para vários lançamentos de produtos e serviços da Nokia”. Diversos sites que cobrem a empresa estão especulando que veremos nesse evento o primeiro Windows Phone de verdade da Nokia – estes da […]

No dia 21 de junho, a Nokia fará um evento em Cingapura, onde o CEO da empresa Stephen Elop vai “preparar o público para vários lançamentos de produtos e serviços da Nokia”. Diversos sites que cobrem a empresa estão especulando que veremos nesse evento o primeiro Windows Phone de verdade da Nokia – estes da imagem são apenas conceitos. Será?

O assunto do evento é “a nova estratégia da Nokia” e “a parceria da empresa com a Microsoft”, então com certeza ouviremos falar do Windows Phone. Depois de Elop, entra em palco Mary McDowell, vice-presidente executiva de celulares, que vai falar sobre “o lançamento global de novos dispositivos móveis”. Não esperamos um lançamento de celular com WP: eles devem chegar só no final do ano, ou no início de 2012. Mas quem sabe uma prévia, ao menos?

Talvez nem isso. Como lembra o BGR, se fosse um anúncio do Windows Phone, seria Jo Harlow – VP executiva de dispositivos inteligentes – que subiria ao palco, e não McDowell. Então talvez seja hora de conhecer o novo smartphone da Nokia com MeeGo, ou novos aparelhos com Symbian, ou até novos dumbphones.

Em entrevista recente à Forbes, Jo Harlow disse que a Nokia deve lançar um “portfólio pequeno” de aparelhos com WP, e que o hardware será diferente do que já vimos até hoje em aparelhos com o sistema. Além disso, os aparelhos devem ter processador dual-core e NFC, tecnologia que permite pagamentos através do celular. Será que veremos parte disso em breve? Saberemos ao certo quando o Nokia Connection chegar, em 21 de junho. [Nokia Connection via Ztop e BGR]

Sair da versão mobile