Ficamos um bom tempo implorando pela verificação em duas etapas no Twitter e, enfim, a temos. Agora, uma atualização nos apps para Android e iOS leva o mecanismo de segurança um passo além, deixando-o ainda melhor.

A melhoria inclui autenticação in-app que dispensa aquela tediosa espera por um SMS. É meio como uma versão própria para o Twitter do app Google Authenticator, mas sem aqueles códigos estranhos para inserir. Agora, você também tem a opção de ter sempre à mão alguns códigos de backup, apenas para o caso do pior acontecer. E, talvez o melhor de tudo, isso significa que você pode finalmente ter mais de uma conta segura no Twitter vinculada a um mesmo número de telefone. Uhul!

A cereja do pudim é que agora existe um pequeno painel de controle onde dá para ver todas as tentativas e requisições de login, então dá para saber quando e onde estão tentando se infiltrar na sua conta. Tudo o que você precisa fazer é ligar o recurso na área “Segurança” do novo app.

Demorou, mas enfim a verificação em duas etapas é uma realidade no Twitter — e veio bem boa. Se vovê ainda não configurou isso na sua conta, envergonhe-se! E, depois de se recobrar, siga estas instruções da ajuda oficial para proteger o seu perfil. [Twitter]