_Windows

Versão final do Windows 8.1 deve ser lançada em outubro

O Windows 8.1 trará mais flexibilidade para a porção moderna do sistema e novidades interessantes para quem ainda usa e prefere a área de trabalho clássica. Fontes do Verge e de Mary Jo Foley confirmaram que a Microsoft liberará a atualização ao público em outubro. O RTM (versão final liberada para fabricantes e integradores) deve […]

O Windows 8.1 trará mais flexibilidade para a porção moderna do sistema e novidades interessantes para quem ainda usa e prefere a área de trabalho clássica. Fontes do Verge e de Mary Jo Foley confirmaram que a Microsoft liberará a atualização ao público em outubro.

O RTM (versão final liberada para fabricantes e integradores) deve ficar pronta bem antes disso, no final deste mês, mas a liberação pública do sistema só deve pintar na Loja do Windows em outubro. Esse lapso deve ser usado, como é tradicionalmente, para pequenos ajustes e testes de compatibilidade em ambientes reais.

Junto à atualização, é esperada uma nova safra de dispositivos com telas pequenas — entre 7 e 8 polegadas. O Windows 8.1 aprimora, também, o suporte a elas. A atualização será gratuita e feita através da loja de apps embutida no Windows 8.

Testamos o preview público do Windows 8.1 durante a BUILD 2013 e, no geral, a impressão que ficou foi positiva: o sistema está mais confortável de usar e impõe menos coisas ao usuário. Vazamentos de versões mais recentes mostram outras novidades, como o uso de reticências no rodapé de alguns apps modernos que, clicadas, exibem o menu — recurso visual importado do Windows Phone e que aumenta o fator de descoberta. [ZDNet, The Verge]

Sair da versão mobile