Nós podemos ver vídeos em tela cheia no YouTube desde o tempo do Guaraná virtual de rolha, agora é a vez da Amazon dar à literatura o mesmo tratamento. O Kindle para web é um interessante novo caminho para ler amostras e comprar livros para o Kindle.

A Amazon sempre teve amostra de livros, mas o Kindle para web, que se junta à família de aplicativos gratuitos para todas as plataformas que o Kindle tem, é uma nova ferramenta para ler essas amostras, compartilhá-las com amigos e, caso você tenha gostado, comprar a versão completa do livro para devorá-lo em seu Kindle ou em qualquer aparelho que tenha aplicativo do Kindle, como num iPad ou num Android.

O Kindle para web tem um visual simples e com tela cheia – bem melhor que a galeria de páginas que você tinha que clicar no site da Amazon – e o código da amostra pode ser copiado pelos usuários, o que pode transformar praticamente qualquer site num portal do Kindle (e, para completar, uma fatia de dinheiro vai para o dono da página que fez a propaganda, caso o visitante compre o livro).

Assim, o reinado do Kindle continua crescendo nos EUA. Depois de começar com apenas um aparelho e espalhando-o para qualquer coisa que tenha uma tela, aparentemente a Amazon quer expandir as prateleiras do Kindle além dos aplicativos e do Amazon.com, para invadir toda a internet. Espero que eles queiram invadir alguns novos países também – o Brasil, talvez? [Amazon]