Em outubro de 2021, aos 90 anos, William Shatner tornou-se a pessoa mais velha da história a fazer uma viagem ao espaço. Agora, a aventura vivida pelo ator do Capitão Kirk em “Star Trek”, ganhará um especial de uma hora na Amazon Prime Video.

Intitulado de “Shatner in Space”, o documentário foi anunciado neste domingo (5), no painel virtual da Amazon Prime Video na CCXP Worlds 21. O especial trará os bastidores da aventura espacial, mostrando desde a preparação, até a decolagem. 

Shatner embarcou em 12 de outubro como parte da tripulação a bordo do foguete New Shepard NS-18 da Blue Origin, empresa de turismo espacial do bilionário e fundador da Amazon, Jeff Bezos. Durante a viagem, o ator registrou toda a preparação e a experiência — o que motivou o especial. 

“Meu tempo no espaço foi a experiência mais profunda da vida, que eu jamais pude imaginar”, afirmou o ator ao site Deadline. “Esse especial documentando a minha viagem dá uma visão dramática à experiência, e espero que ele inspire o mundo e mostre que precisamos ir ao espaço para salvar a Terra”. 

William foi um dos quatro tripulantes da viagem, que ainda contou com o presidente da missão e das operações de Voo da Blue Origin, Audrey Powers, além de Chris Boshuizen e Glen de Vries. Aos 90 anos, o ator substituiu Wally Funk, de 82, que havia estabelecido o recorde anterior de idade para voos espaciais há alguns meses.

O especial promete contar com imagens inéditas. Além de acompanhar o ator antes de entrar na nave, “Shatner in Space” contará com cenas de dentro do foguete.

“Shatner in Space” entrará no catálogo do serviço de streaming nos Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, Austrália e Nova Zelândia no dia 15 de dezembro. No Brasil e demais outros países com acesso ao Amazon Prime Video, o especial será disponibilizado no início de 2022.

O documentário é produzido pela Amazon Studios, Blue Origin, Film 45, Jason Ehrlich Productions e Bright Spot Content.