O Viber foi lançado em dezembro de 2010 e, cerca de dois anos e meio depois, é usado por 200 milhões de pessoas. E, mais do que isso, agora o serviço – antes exclusivo de plataformas móveis – ganhou app para PC e Mac.

O app do Viber para Windows e Mac traz a sua conta do smartphone para o computador. Isso significa que você precisa apenas do número do seu telefone para usar no PC ou Mac, e poderá trocar mensagens com quem estiver usando no smartphone – ele tem apps para iOS, Android, BlackBerry, Windows Phone, Symbian e Bada.



A versão de desktop também tem um recurso que por enquanto é exclusivo (e está em beta): as chamadas de vídeo. Você pode conversar por vídeo com alguém que também esteja usando o Viber no desktop pela primeira vez desde que o serviço foi lançado.

Em relação à integração com o Viber para smartphones, você poderá sincronizar tudo o que faz no celular com o desktop – seus contatos e mensagens, por exemplo, poderão ser acessadas no desktop também. E chamadas iniciadas no desktop poderão ser transferidas para o smartphone.

Android, iOS e BlackBerry

Junto com o Viber para desktop, o serviço também atualizou as versões para Android e iOS, além de lançar uma nova para BlackBerry.

O Viber 3.0 para iOS ganhou, basicamente, o suporte à versão para desktop, além de novidades menores como novos adesivos. Já o Android teve uma mudança maior, com tudo o que tem de novo no iOS e uma atualização no visual para adaptá-lo à interface Holo. O BlackBerry ganhou um app com suporte a chamadas de voz, além da compatibilidade com o Viber Desktop.

viberandroid

O Viber Desktop pode ser baixado no site oficial do serviço – ou aqui, caso você use PC, e aqui, se usar Mac. Para começar a usar, insira o seu número de telefone e um código de ativação que será enviado para ele. [The Next Web]