_Cultura

Vida de Freddie Mercury ganha versão em HQ

A editora anunciou o lançamento de uma revista em quadrinhos que vai conta a história de vida da estrela do Queen

freddie mercury hq

Ilustração: Z2 Comics

A vida e os grandes momentos de um dos maiores cantores do mundo, Freddie Mercury, logo se tornará quadrinho pela Z2 Comics. “Fredddie Mercury: Lover of Life, Singer of Songs”, fará uma crônica de vida dele desde a infância em Zanzibar, crescendo na Inglaterra, até se tornar amado por milhões de fãs no mundo todo.

Escrito por Tres Dean (de “All Time Low Presents: Young Renegades”), a história em quadrinhos dará uma verdadeira visão sobre as muitas experiências que ajudaram a moldar o jovem Farrokh Bulsara e sua existência convincente, tanto dentro quanto fora do palco.

A Z2 Comics é distribuída globalmente por Simon e Schuster e é especializada na criação de histórias em quadrinhos relacionados à música. A editora tem parceria com artistas, músicos, diretores, artistas de primeira linha.

Não há previsão de venda localizada no Brasil, mas é possível importar a HQ. No site da editora, os preços variam entre US$ 20 e US$ 100 de acordo com a edição final.

A Z2 já trabalhou com artistas como The Gorillaz, Machine Gun Kelly, Sublime, Yungblud, Cypress Hill, Babymetal, Major Lazer, Rico Nasty e Paul Oakenfold, além de estrear em quadrinhos de artistas indicados ao Grammy Sturgill Simpson, Poppy e Anthrax.

Freddie Mercury, universalmente reconhecido como um dos artistas mais destacados da história do rock, cumpriu sua promessa se tornar “uma lenda”. Sua vida cheia de ação envolveu estudos de arte, triunfos como vocalista e voz criativa por trás do Queen, e uma passagem como cantor solo e compositor de sucesso nos anos 80.

“Freddie Mercury: Lover of Life, Singer of Songs” terá 136 páginas está disponível para pré-encomenda nas edições de capa comum e capa dura. Ela será lançada nas melhores lojas de quadrinhos e lojas de discos em novembro de 2021. Impressões da edição limitada de Sarah Jones, Kyla Smith e Sanya Anwar também estarão disponíveis.

Sair da versão mobile